x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 139

TRIBUTAÇÃO PARA SOCIEDADE UNIPESSOAL OU SOCIEDADES DE ADVOGADOS

JOAO OLIVEIRA

Joao Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 09:31

Bom dia... Alguém poderia me ajudar , estou com um grupo de advogados querendo abrir uma associação sem fins lucrativos para advogados é possível , se sim qual a LEI que regulamenta ? Outra questão nas minhas pesquisas em torno do assunto percebi que existe 3 formas de regime tributário para SOCIEDADE DE ADVOGADOS , PRESUMIDO , SIMPLES E REAL ?  Qual é a forma correta de se trabalhar com associações de advogados pelos regimes tributários ou como associações sem fins lucrativos ?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 17:44

Colega;
Os doutores futuros clientes, devem saber, o que estão propondo a fazer. Entendo que eles teriam que saber para te explicar esplendidamente, pois e do metier deles. Entretanto passarei a você colega as hipóteses a serem analisadas;
  1ª  - Possivelmente eles estão querendo e uma sociedade de prestação de serviços sem fins lucrativos, a qual iria contratar eles, e eles sim teriam seus honorários pagos pela tal sociedade, esse tipo e o mais comum. Porem se a coisa for mal feita tem muito  problemas com o Fisco, para todos os envolvidos.

2{ hipótese e ter uma empresa, enquadrada no simples, e sofrer a tributação  pelo anexo V, porem e na minha opinião a melhor forma, de agregar os sócios, e tributação ficaria mais baixa, e poderiam fazer os acertos dos custos entre eles, conforme a produção de cada um no montante do faturamento.
Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.