x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 75

TRANSPORTADORA SUBCONTRATADA DE CARGAS INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL E INTERNACIONAL

Su

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 semanas Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 16:45

UMA TRANSPORTADORA SUBCONTRATADA DE CARGAS INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL E INTERNACIONAL, ENQUADRADA NO REGIME LUCRO PRESUMIDO, QUE EMITE CT-e, E NO CORPO DO MESMO CONTÉM A INFORMAÇÃO QUE É SUBCONTRATADA E POR ISSO ISENTA DE ICMS NO ESTADO DE MT, MINHA DÚVIDA É: A SUBCONTRATADA ESTA OBRIGADA A RECOLHER PIS, COFINS, CS E IRPJ? E COM RELAÇÃO AO ISS? TAMBÉM ESTA OBRIGADA?

Juliano Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 semanas Sábado | 26 junho 2021 | 09:56

Bom dia,

Recolher que você escreve seria debitar pis e cofins? Sim, pois incide sobre a receita operacional. Quanto a CSLL e IRPJ, também é a mesma coisa. 

Só não confunda que ISS é somente municipal e daí você emite NF de serviço eletrônica e a legislação municipal (local onde o transporte será realizado) é bem diferente da estadual quando você emite CTe para transporte intermunicipal e interestadual.

Su

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 semanas Segunda-Feira | 28 junho 2021 | 11:39

Bom dia!

Sim debitar, fazer a apuração de PIS, COFINS, IRPJ e CS e o devido recolhimento! Achei que por ser subcontratada não fosse obrigado ao recolhimento. E que usaria a CST 040 para saídas, pois com esta CST isenta de apuração PIS e COFINS.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>