Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 227

acessos 298.594

Sicalc Junho atualizado

Angélica

Angélica

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 14:27

Olá pessoal, boa tarde!  Olá Bruno, estranho que as retenções que emiti nos codigos 1708 5952 e 0561 para pagamento em 20/07/2021 no Sicalc Auto atendimento saíram corretas com validade 20/07/2021. O financeiro testou e o banco leu o código de barras direitinho. Mas após ver o comentário do colega, fiz um teste para gerar IRPJ e CSLL com vencimento em 30/07/2021 e realmente o DARF está saindo com validade 30/06/2021. Vai entender viu, a Receita só  piora as coisas mesmo, DARF sem código de barras para induzir ao Erro, difícil viu....

Maurício P. Galletti

Maurício P. Galletti

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 19 julho 2021 | 10:34

Ola colegas, impressão minha ou o SICALC WEB atualizado que iria inclusive colocar código de barras em darfs vencidos, "NÃO" está colocando código de barras nos DARFS de IRPJ e CSL trimestrais?   O colega JORGE LUIZ DE MELLO CORRÊA
 acima mencionou que estava com esse problema, também estou  e inconformado ... tenho DARFs de mais de R$100mil que se o cliente fizer besteira na hora de pagar vai me estragar o semestre . . . complicado. Agradeço se alguém tiver uma luz no fim do túnel.
Jorge Luiz de Mello Corrêa

Maurício P. Galletti
Contador

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 19 julho 2021 | 11:20

Mauricio, infelizmente é assim mesmo, não sai com código de barras.
Eu também tenho 120 darfs para emitir e todos com valores altos, que são os trimestrais.
Uma falta de consideração por parte da Receita Federal não deveria ter descontinuado o SICALC antes de WEB funcionar direito.
Mais enfim não temos o que fazer né.

Boa sorte,
Att
Ines

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 19 julho 2021 | 17:42

Domingos, fica muito fácil dos clientes cometer erros de digitação na hora do pagamento, sem contar com a dificuldade.
E depois sobra para nós fazer os redarfs , infelizmente.

Att.
Ines

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 10:43

Bom dia, amigos. Fiz as guias de DARF do PIS, da COFINS, do IRPJ e da CSLL sem o código de barras de um cliente nosso que é optante pelo Lucro Presumido. Enviei uma das guias feitas pelo SICALC WEB sem o código de barras e a colaboradora do cliente falou que conseguiu pagar a guia da COFINS sem o menor problema. Vou enviar as demais guias para ela. Vamos ver se mais adiante isso não vai resultar em complicações. Torceremos para que as tais complicações não se manifestem. Desejo uma boa terça-feira para todos. Abraços fraternos e Deus nos abençoe imensamente. 

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 11:07

Bom dia, queridos. Vou encerrar a novela do Sicalc Web. Fiz meu último contato com a Receita Federal por um dos canais do Fale Conosco. O(A) atendente me falou que a ausência de código de barras não impede o pagamento do DARF, via bancos integrantes da Rede Arrecadadora de Receitas Federais. Acho que vamos ter que nos contentar com esse esquema daqui para frente.
Obs: Eu gostaria de enviar a informação detalhada para vocês verificarem, mas não sei se este tópico disponibiliza da ferramenta adequada para inserir anexos.

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 11:24

Bom dia a todos,
Eu ja encerrei esta questão pessoal, não temos o que fazer mesmo.
O jeito é emitir as DARFs no SicalcWeb sem código de barras.
Todos nós sabemos que da para pagar sem código de barras certo? 
O problema são os clientes que não estão acostumados a pagar digitando os dados, e com certeza vamos ter alguns redarfs.
A resposta da Receita Federal é tão primaria, tenho a impressão que ela nos vê como tapados kkkkk é claro que sabemos que da para pagar, o problema não são os contadores ou o pessoal da área contábil, mas sim os clientes que sempre pagaram pelo aplicativo. E na hora de digitar os dados podem se confundir, fora o trabalho de ter que ir ao caixa eletrônico que não tem tempo para isso, principalmente os clientes que são médicos.
E justamente no fechamento do trimestre para empresas do Lucro Presumido.

Att.
Ines  

ANA CAROLINA

Ana Carolina

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 11:38

Bom dia Carlos Alberto,

Com o código 0561 a opção que se enquadrou a empresa foi "0561 - 07 - ME - a partir de 01/01/2008 - IRRF - Rendimento do Trabalho Assalariado - IRRF - RD TRB ASSAL PAÍS/AUS NO EXT A SERV PAÍS" as outras com período SM - a partir de 01/01/1995 a 31/12/2005 são que já foram encerrados. A opção que mencionei consegui gerar a guia porém sem o código de barras.

Lunardo Fagundes

Lunardo Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 10:19

Haislat, até sai, porem a receita federal descontinuou este programa, o correto é não utilizar, quem garante que se pagar vai compensar corretamente?

Att,

Lunardo Fagundes 
Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 10:29

Lunardo, eu optei em emitir as DARFs pelo programa SICALCWEB, achei melhor não arriscar no programa descontinuado.
No momento prefiro ter trabalho explicando para os clientes como pagar sem o código, do que ter que provar para Receita Federal posteriormente  que os impostos foram pagos por um programa descontinuado. 
E claro que posso ter que fazer REDARFs mais estou dando total assistência a eles para que não tenho que fazer muitos.

E assim vamos continuando a merce de programas falhos e sempre se submetendo a falta de consideração por parte dos órgãos governamentais.
Att.
Ines

Ana Paula

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 10:36

Bom dia amigos!

Minha experiência! Eu trabalho com o sistema Domínio. E o sistema acessou o meu Sicalc AA, mesmo não estando atualizado e assim consegui gerar as guias de retenções com código de barras (cod 0561 - 3208 - 1708 - 5952), e olhei o E-CAC as as guias pagas foram processadas normalmente!

Porem qdo o meu sistema domínio acessa o Sicalc AA para geração de guias Cod 2172 - 8109 - 2372 - 2089, ele trava e dá aviso que precisa ser atualizado.

Acessando o Sicalc AA, por si só, tendo que digitar todas as guias, ele gera os DARFs com código de barras, mas optei por não gerar, pois estamos no mês de pagamento do impostos trimestrais e não iria me arriscar em dar problema com guias de valores altíssimos.

SicalWeb, continua emitindo sem Cod de Barras

Assim, torço que os nossos problemas sejam resolvidos! #queromeucodigodebarrasdevolta

HAISLANT PATRIC HEITZ

Haislant Patric Heitz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 12:00

Eu entendo não ter problemas ja que oq vale é o codigo de RECEITA e no banco o sistema de pagamento por digitação utiliza os dados de REFERENCIA, VENCIMENTO, VALOR não existe relação de programa com o DARF em si, na minha opinião

Bruno do Nascimento

Bruno do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 15:13

Boa tarde colegas!

Perfeitamente Haislant, tenho o mesmo pensamento que você. Tanto que emitimos aqui todas as guias no prazo pelo Sicalc AA, sem ocorrência de problema de compensação após o pagamento feito pelos clientes, o único empecilho é ter que informar aos clientes que a data 30/06/2021 na descrição do DARF não tem influência em nada. Fora isso, tudo indo nos conformes.

Vitor Ferri

Vitor Ferri

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 23 julho 2021 | 16:08

Não consegui emitir o DARF 0561 pelo programa do SICALC, fala que está desatualizado.
Alguém tem algum outro programa ou link para gerar esse DARF
Boa tarde Lais, emita pelo SicalcWeb.

Link: https://sicalc.receita.economia.gov.br/sicalc/rapido/contribuinte

Att,

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 25 julho 2021 | 17:43

Boa Noite 
Pessoal, gostaria da orientações dos colegas
Estou tentanto emitir o DRAF codigo 8301 darf/ sob folha de pagamento
no sicalc web e quando alimento os campos da a messagem : REQUISIÇÃO INVALIDA DO SERVIÇO

Como faço para emtir o DARF da competencia 07/2021 que venc 25/08/2021?
Fico grata a quem puder me orientar.


Joelma Ribeiro

Página 6 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.