x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 227

acessos 302.223

Sicalc Junho atualizado

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 26 julho 2021 | 09:06

Lucivaldo

Eu não estou conseguindo emitir DARF nenhum pelos SICALWEB.
Renovo aqui o que eu disse:

Antes eu ia no sicalc web e emitia o DARF da competencia tipo:
o de 07/2021 que vence dia 25/082/201 sem quaisquer problemas.
quem mais esta aasim?

Joelma Ribeiro

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 10:35

Camilla B. Federovicz  bom dia

Você esta entrando no sicalcweb? e preenchimento rapido? 
Porque pra mim esta tudo normal.
Eu entro com o codigo 2172-01 e vai normalmente.

Att.
Inês

Camilla B. Federovicz

Camilla B. Federovicz

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 15:59

Boa tarde Inês Rosa de Oliveira,

Consegui emitir para hoje apenas, quando coloco a consolidação para datas futuras, o erro acontece. 

O ruim é que teremos pouco prazo para recalcular e nossos clientes efetuarem o pagamento.

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 16:20

Boa tarde Camilla

Sim a gente só consegue para o mesmo dia, aqui eu tenho recalculado a mesma DARF varias vezes afffff, o cliente nem sempre consegue pagar no mesmo dia.
Vamos ver se a Receita Federal vai arrumar tudo isso né.

O jeito é ir trabalhando nesse retrocesso kkkk

Bom final de mês Camilla B. Federovicz para todos nós.

Att.
In~es

Adriano Alves MARTINS

Adriano Alves Martins

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 11:26

O sistema esta fora do ar hj, quando tento emitir o DARF, ele não gera o DARF e aparece a seguinte mensagem: Por favor, tente novamente. 

É um absurdo, esse país é muito difícil, nada funciona, como eles fazem isso, tiram algo que está funcionando para deixar pra fazer o DARF pelo site e não funciona, gera erro, não estão nem aí, DARF não gera código de barras, sistema fica fora do ar direto, terrível a falta de profissionalismo, empatia e respeito com o contribuinte, esse país é realmente uma palhaçada.

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 12:35

Adriano Alves Martins, concordo com você, eu consegui recalcular um DARF agora.
Não é só o SicalcWeb que não funciona direito e sim a Receita Federal toda não funciona, consultar pendencias então virou um parto, uma rotina cansativa...... nada funciona, eles não querem atender o contribuinte presencialmente e o que fazer? se nada funciona.  Muito cansativa, desgastes, perda de tempo,  a gente fica horas, dias e meses tentando resolver um problema tão simples. 
Desculpa p desabafo kkkkk

Att. 
Inês 

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 14:03

Pessoal na hora do almoço deu certo mesmo, tentei em casa  vejam só.

Mas testei 13: 30 e já não estava funcionando mais.

Bryan Lopes

Bryan Lopes

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 17:41

Boa tarde pessoal,

gostaria muito que implementassem logo a geração de código de barras no SicalcWeb, alguns clientes me questionando por que está assim, imagino que com vocês também.

Com relação a data de consolidação e a data de pagamento, após gerado o DARF em PDF, observem o campo "Data limite para acolhimento", pois, mesmo que emitam um DARF dia 10, com vencimento 20, a data para acolhimento vai estar diferente da data de consolidação, que é a data em que estamos emitindo o DARF.

Pedro Henrique Kronbauer

Pedro Henrique Kronbauer

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2021 | 16:49

Boa tarde, pessoal!

Por favor, alguém possui o arquivo de instalação do Sicalc AA versão 5.70.72? Me refiro a última versão disponibilizada pela RFB. Estou utilizando o programa em minha máquina atual e gostaria de instalá-lo em uma nova máquina.

Se alguém ainda possuir o arquivo de instalação setup.exe, seria de grande ajuda!

Pedro Henrique Kronbauer

Pedro Henrique Kronbauer

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 10 agosto 2021 | 16:08

Boa tarde a todos!

Embora a RFB tenha retirado do ar o download da última versão do Sicalc AA, consegui encontrar o link direto para download da versão 5.70.72. Baixei e já instalei na minha máquina para emitir as DARFs com vencimentos futuros (lembrando que não funciona para recálculo de tributos, somente para tributos a vencer).

É simplesmente impraticável depender do Sicalc Web, já são dois meses aguardando eles corrigirem a geração de código de barras. Como as DARFs geradas pela última versão do Sicalc AA estão sendo normalmente reconhecidas pelo sistema da RFB, esta é a melhor opção para evitar que os clientes tenham que digitar os documentos de arrecadação, evitando atrasos e possíveis Redarfs.

Para funcionar, copiem o link, abram nova janela e acessem o endereço, o download iniciará automaticamente:

-> www.receita.fazenda.gov.br

Bruno Costa

Bruno Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 16:42

Não consigo emitir guia vencida com data que não seja para hoje. Um absurdo isso! Sem contar que não sai o código de barra... muita gente tem dificuldade com tecnologia e acabam tendo que enfrentar fila nos bancos para pagar uma simples guia. 

BFC Contabilidade.
**Cr$ Tetra**
Valéria

Valéria

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 8 setembro 2021 | 14:24

boa tarde

Alguém tem ai o atualização do sicalcc AA, não estou conseguindo pelo sicalcweb emitir darfs mesmo sem código de barras, pois está dando a mensagem abaixo:
Requisição inválida ao serviço Cálculo.

obrigada,

Página 7 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade