x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 227

acessos 298.532

Sicalc Junho atualizado

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 26 julho 2021 | 09:06

Lucivaldo

Eu não estou conseguindo emitir DARF nenhum pelos SICALWEB.
Renovo aqui o que eu disse:

Antes eu ia no sicalc web e emitia o DARF da competencia tipo:
o de 07/2021 que vence dia 25/082/201 sem quaisquer problemas.
quem mais esta aasim?

Joelma Ribeiro

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 10:35

Camilla B. Federovicz  bom dia

Você esta entrando no sicalcweb? e preenchimento rapido? 
Porque pra mim esta tudo normal.
Eu entro com o codigo 2172-01 e vai normalmente.

Att.
Inês

Camilla B. Federovicz

Camilla B. Federovicz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 15:59

Boa tarde Inês Rosa de Oliveira,

Consegui emitir para hoje apenas, quando coloco a consolidação para datas futuras, o erro acontece. 

O ruim é que teremos pouco prazo para recalcular e nossos clientes efetuarem o pagamento.

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 16:20

Boa tarde Camilla

Sim a gente só consegue para o mesmo dia, aqui eu tenho recalculado a mesma DARF varias vezes afffff, o cliente nem sempre consegue pagar no mesmo dia.
Vamos ver se a Receita Federal vai arrumar tudo isso né.

O jeito é ir trabalhando nesse retrocesso kkkk

Bom final de mês Camilla B. Federovicz para todos nós.

Att.
In~es

Adriano Alves MARTINS

Adriano Alves Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 11:26

O sistema esta fora do ar hj, quando tento emitir o DARF, ele não gera o DARF e aparece a seguinte mensagem: Por favor, tente novamente. 

É um absurdo, esse país é muito difícil, nada funciona, como eles fazem isso, tiram algo que está funcionando para deixar pra fazer o DARF pelo site e não funciona, gera erro, não estão nem aí, DARF não gera código de barras, sistema fica fora do ar direto, terrível a falta de profissionalismo, empatia e respeito com o contribuinte, esse país é realmente uma palhaçada.

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 12:35

Adriano Alves Martins, concordo com você, eu consegui recalcular um DARF agora.
Não é só o SicalcWeb que não funciona direito e sim a Receita Federal toda não funciona, consultar pendencias então virou um parto, uma rotina cansativa...... nada funciona, eles não querem atender o contribuinte presencialmente e o que fazer? se nada funciona.  Muito cansativa, desgastes, perda de tempo,  a gente fica horas, dias e meses tentando resolver um problema tão simples. 
Desculpa p desabafo kkkkk

Att. 
Inês 

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 14:03

Pessoal na hora do almoço deu certo mesmo, tentei em casa  vejam só.

Mas testei 13: 30 e já não estava funcionando mais.

Bryan Lopes

Bryan Lopes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 17:41

Boa tarde pessoal,

gostaria muito que implementassem logo a geração de código de barras no SicalcWeb, alguns clientes me questionando por que está assim, imagino que com vocês também.

Com relação a data de consolidação e a data de pagamento, após gerado o DARF em PDF, observem o campo "Data limite para acolhimento", pois, mesmo que emitam um DARF dia 10, com vencimento 20, a data para acolhimento vai estar diferente da data de consolidação, que é a data em que estamos emitindo o DARF.

PEDRO PRANDI

Pedro Prandi

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 3 agosto 2021 | 11:16

Bom dia Pessoal, gostaria de saber se tem problema continuar emitindo as DARFS pelo Sicalc AA pois ele ainda está saindo com código de barras.

Pedro Henrique Kronbauer

Pedro Henrique Kronbauer

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2021 | 16:49

Boa tarde, pessoal!

Por favor, alguém possui o arquivo de instalação do Sicalc AA versão 5.70.72? Me refiro a última versão disponibilizada pela RFB. Estou utilizando o programa em minha máquina atual e gostaria de instalá-lo em uma nova máquina.

Se alguém ainda possuir o arquivo de instalação setup.exe, seria de grande ajuda!

Pedro Henrique Kronbauer

Pedro Henrique Kronbauer

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 10 agosto 2021 | 16:08

Boa tarde a todos!

Embora a RFB tenha retirado do ar o download da última versão do Sicalc AA, consegui encontrar o link direto para download da versão 5.70.72. Baixei e já instalei na minha máquina para emitir as DARFs com vencimentos futuros (lembrando que não funciona para recálculo de tributos, somente para tributos a vencer).

É simplesmente impraticável depender do Sicalc Web, já são dois meses aguardando eles corrigirem a geração de código de barras. Como as DARFs geradas pela última versão do Sicalc AA estão sendo normalmente reconhecidas pelo sistema da RFB, esta é a melhor opção para evitar que os clientes tenham que digitar os documentos de arrecadação, evitando atrasos e possíveis Redarfs.

Para funcionar, copiem o link, abram nova janela e acessem o endereço, o download iniciará automaticamente:

-> www.receita.fazenda.gov.br

Bruno Costa

Bruno Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 16:42

Não consigo emitir guia vencida com data que não seja para hoje. Um absurdo isso! Sem contar que não sai o código de barra... muita gente tem dificuldade com tecnologia e acabam tendo que enfrentar fila nos bancos para pagar uma simples guia. 

BFC Contabilidade.
**Cr$ Tetra**
Cristiano

Cristiano

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 8 setembro 2021 | 14:24

boa tarde

Alguém tem ai o atualização do sicalcc AA, não estou conseguindo pelo sicalcweb emitir darfs mesmo sem código de barras, pois está dando a mensagem abaixo:
Requisição inválida ao serviço Cálculo.

obrigada,

Página 7 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.