x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 227

acessos 298.532

Sicalc Junho atualizado

Camilla B. Federovicz

Camilla B. Federovicz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 08:57

Bom dia Cristiano e Taís,

O Sicalweb só recalcula para o mesmo dia. Pelo menos em todas as nossas tentativas, nenhuma foi bem sucedida nesse sentido.

Espero que a Receita Federal ajuste essa falha logo, pois o que era para facilitar e melhorar acaba atrapalhando ainda mais nosso trabalho, que já não é muito fácil. Sem contar o desgaste com os clientes. Enfim, só um desabafo.

Danilo Cipriano

Danilo Cipriano

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 2 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 10:13

Bom dia colegas,

O Sicalcweb estará emitindo  as guias sem o código de barras mesmo, a Receita Federal deve atualizar futuramente as emissões para um código de barras mais moderno, em que o pagamento seja feito até mesmo em atraso, com o cálculo automático dos encargos.
Fonte: www.gov.br

Maurício P. Galletti

Maurício P. Galletti

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 11:59

Caro Danilo
Agradecemos se descobrir qual será a data de atualização.
Basicamente este blog existe e depende desta resposta.
A receita federal de forma estranha utilizou o verbo no presente, observe:

"A nova versão do SicalcWeb permite a emissão do DARF com um padrão de código de barras mais moderno, aplicável, inclusive, nas situações de pagamento em atraso, o que não ocorria com modelo anterior. A implementação deste novo código para todas as receitas, contudo, está sendo feita de forma gradativa, pois exige alterações também nos sistemas de controle da dívida tributária."

No entanto pelo que percebo nenhum DARF sai com código de barras?!
Confere? Ou existe algum código que emite o código de barras?
Grato

Maurício P. Galletti
Contador

Bruno Costa

Bruno Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2021 | 15:25

Consegui emitir a guia de IRRF 0561-07 em atraso. Importante olhar qual variação da guia, pois no caso pode dar erro. O meu foi esse 07.
A data da consolidação é a data que você quer pagar. (20/09/2021)
Tipo do Período de Apuração: ME - a partir de janeiro 2008
Período de Apuração: 07/2021
Data de Vencimento ele puxa automático.
Valor principal você coloca e no ícone final clica em calcular.
Comigo deu certo.

BFC Contabilidade.
**Cr$ Tetra**
Milena

Milena

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2021 | 08:05

Bom dia
Preciso emitir DARF código 1345 - Multa por entrega em atraso da DCTF, o vencimento é dia 19/11/2021 porém quando gero o DARF pelo sicalcweb a data limite para acolhimento fica a data de hoje. Alguém sabe como posso emitir o DARF com a data de acolhimento igual ao vencimento?

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2021 | 08:28

Bom dia Milena. Como vai?

O SICALC WEB não esta parametrizado para a emissão de DARF com data posterior de vencimento. Há uma promessa da RFB de efetuar o ajuste. Porém até a data de hoje não foi feito. Tente confeccionar o DARF pelo SICALC antigo (software). Ele não esta recebendo atualizações, contudo DARF com data protelada ele emite sem problema algum.

Ulisses

Ulisses

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 16:24

Boa tarde caros colegas!

Vocês estão conseguindo emitir DARFs de IRPJ e CSLL referente ao 4º trimestre de 2021 com período de apuração 31.12.2021?
Eu gero os DARFS de forma antecipada assim que encerra o mês, porém no Sicalcweb não estou conseguindo colocar o P.A. TR 04/2021.
Se tiverem alguma sugestão, fico agradecido.

Abraços!

Ulisses

Ulisses

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 10:13

Bom dia colega Mayra!
Esse também é meu receio. Espero que não tenham feito isso. Está muito complicado trabalhar em meio a essas alterações do Sicalc.

André Araújo

André Araújo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 15:42

Boa tarde Colegas,
Conseguiram emitir o DARF 4t/21 com código de barras? Pra mim também esta complicado, quero ver cliente entender que o ano todo foi com código de barras e agora vai sem.

Adriano Rocha

Adriano Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 19:43

Prezados, 
Virou o ano e ainda não temos como emitir DARFs com códigos de barras (apenas alguns específicos).
Onde trabalho continuamos a usar o SICALC no computador que não foi mais atualizado, mas que gera os códigos de barras ainda para impostos a vencer.  (mesmo tendo sido atualizado apenas até 06/2021)
Pelos meu acompanhamento, todos os darfs pagos entram normalmente no sistema da RFB conferidos no ECac.
Alguém mais faz assim ainda?
Meus clientes pagam muito por celular ou outros programas e precisam ler os códigos de barras.
Será que a RFB nunca irá atualizar?

Abraços a todos!

Página 8 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.