x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 29

acessos 51.598

Simples Nacional Retido em malha

Diogo

Diogo

Prata DIVISÃO 3, Assistente
há 2 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 10:11

Caros Amigos, bom dia.
Tudo bem ?

Estou com uma situação que o Das de Janeiro de 2021, foi retido em malha, o que aconteceu, a empresa, não faturou nada no mês, e erroneamente, foi preenchido o faturamento no simples, percebendo o equivoco, retificamos o DAS para ficar zerado. E agora ficou Retido em malha os impostos federais, e aparece um débito indevido de janeiro de 2021, alguém passou por isso ? Sabem como solucionar ?

No aguardo.

ELISANGELA

Elisangela

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 14:04

Boa tarde colega estou com o mesmo problema, SN do mês 01/2021 no meu caso aparece Retido em malha - ICMS-SC mas foi por motivo de erro na emissão da nota pela empresa ai retificamos o simples conforme a consultoria me passou, mas desde então tem essa mensagem, você conseguiu alguma resposta?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 14:16

Diogo / Elisangela

por acaso receberam a notificação quanto a isso , vejam  suas caixas postais

vejam a Resolução CGSN  140 -
Art. 39-A. As declarações retificadoras transmitidas pelo PGDAS-D poderão ser retidas para análise com base na aplicação de parâmetros internos estabelecidos pela RFB, pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos Municípios. (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 2º, inciso I e § 6º)
§ 1º A ME ou EPP responsável pelo envio da declaração será comunicada da retenção e, se necessário, poderá ser intimada a prestar esclarecimentos ou apresentar documentos sobre as possíveis inconsistências ou indícios de irregularidade detectados durante a análise. 

-----------------

Márlus

ELISANGELA

Elisangela

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 16:14

Nome Empresarial: 
CNPJ: 
Comunicamos que as declarações abaixo, transmitidas pelo PGDAS-D, foram retidas para análise:
Identificação da Declaração Retida
PGDAS-D                    PA           
                                    01/2021 
ATENÇÃO: O tributo e o ente federado responsável pela retenção poderão ser consultados no serviço "PGDAS-D e DEFIS - a partir de 2018", menu Declaração Mensal > Consultar Declarações, no portal do Simples Nacional.

Recebi essa mensagem na caixa postal mas quando fiz a retificação no mesmo dia, fora isso não tenho mais nada

Lunardo Fagundes

Lunardo Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 16:57

Resumindo...se a retificação for para apurar mais impostos a pagar  esta tudo certo! não tem analise. Se for para menos tem toda uma analise kkkk, eles não perdem uma. 

Att,

Lunardo Fagundes 
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 19 julho 2021 | 14:37

é que infelizmente a receita federal tomou essa decisão em virtude dos  famosos "precatórios", aonde   "contadores especializados " diziam que  iiriam abater os débitos da empresa com  créditos de precatórios de terceiros,   cobravam das empresas , MAS simplesmente  ZERAVAM  os faturamentos no PGDAS 

tive 01 caso assim  o dono pediu a contabilidade para levar para um desses contadores , depois de 01 tempo voltou desesperado  pedindo para arrumarmos tudo de volta e tentar parcelar ,  só que o  DONO  não disse qual era o escritório que fez o serviço

Márlus

Bruno Piccioni

Bruno Piccioni

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 09:38

Estou com uma situação semelhante, foi retificado um período com valor a maior, percebido o erro e retificado novamente ao valor original, ai veio a observação que foi retido, alguém que passou por essa situação? tem algum esclarecimento, se foi liberado a declaração ou se foi preciso realizar algum outro procedimento, o tributo em questão é o ICMS/SC, ainda não foi intimado..

ariane

Ariane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 10 agosto 2021 | 09:44

Bom dia,

Também estou com uma situação parecida.... quando vou consultar a declaração que está em malha aparece um ponto de "!" e quando abre aparece a seguinte mensagem: 

Extrato da Malha
Situação da Declaração: Sem Efeito

Alguém na mesma situação?
Retifiquei a declaração referente a competência 06/2021, duas vezes no mesmo dia e uma caiu em malha e aparece a mensagem acima e a outra está OK inclusive com o DAS pago.

Bruno Piccioni

Bruno Piccioni

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 31 agosto 2021 | 11:48

Bom dia Amigos

Voltei ao post para relatar como resolvi o problema,

O contribuinte é de SC, e como o tributo era o ICMS, era destinado a secretaria da fazenda essa Malha
foi disponibilizado um EMAIL para atendimento desses casos, ai é só enviar um email relatando o motivo das retificações
caso aprovado, será liberado

O email para as Malhas de SC é 
@Oculto

Marcos Roberto Ghislandi

Marcos Roberto Ghislandi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 16:10

Boa tarde Bruno,
Escrituramos uma NF cancelada e depois estornamos retificando PGDAS D.
Contribuinte de SC caiu na malha só que a diferença consta também na situação financeira da RFB este débito, que na realidade não é devido.
Saberia me informar se aprovado e liberado pela SEF-SC este débito baixaria automático da RFB?

Grato,

Ana Carla

Ana Carla

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 2 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 12:03

Bom dia!

Alguém conseguiu resolver as malhas fiscais?  De que forma?
Foi feita uma retificadora com valores indevidos, depois retifiquei de novo voltando os valores da declaração original, caiu na malha no ICMS/SC , ficando com débito em aberto da Receita. 

DOUGLAS CORREA

Douglas Correa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 25 março 2022 | 17:23

Já passei por isso com um cliente de Guararema e o que ficou retido em malha foi justamente o ISS. Liguei na prefeitura e eles manualmente retiraram a análise assim que expliquei a situação. Por ser débitos federais acredito que seja melhor você ir em uma unidade da Receita Federal e apresentar os docs. comprovando que a declaração retificadora é a declaração correta.

Marquesete Sironi

Marquesete Sironi

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 09:39

Bom dia!

Aqui em Santa Catarina, passamos por esse probleminha em 03/2021, ao retificar o PGDAS-D. Então, depois de "correr" muito para verificar como seria solucionado, entramos em contato, pelo e-mail: @Oculto e enviamos os documentos solicitados e eles liberaram da Malha Fiscal. Achei o atendimento deles "TOP"!

Espero que esse "caminho", possa auxiliar Vocês!

Tenham uma ótima semana!

SILVIA FERNANDES

Silvia Fernandes

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 18 agosto 2022 | 14:55

No meu caso a retenção era apenas Federal, solicitei então  via chat no ECAC a abertura de um e-processo para realizar a justificativa da retificação e envio de documentos comprobatórios.

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 18 agosto 2022 | 15:08

No caso tive uma apuração retida pela Prefeitura de Cotia e tive que entrar em contato com a mesma e  posteriormente fui orientada a enviar um e-mail justificando a retificação , e após isso foi liberada a apuração.

Vocês devem entrar em contato com o Ente que reteve a apuração para saber o procedimento.

GREICIELY RIBEIRO BARBOSA MAGNO

Greiciely Ribeiro Barbosa Magno

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 14 março 2023 | 11:19

Primeiro teremos que identificar em qual malha que esta a declaracao PGDAS (Municipal, Estadual ou Federal), e so clicar em cima da exclamacao amarela, feito isso vc vai atras do orgao competente, apresenta os documentos comprobatorios e solicita a retirada da malha.
Aqui em Goiania malha estadual e municipal eu consegui resolver por email.
Malha federal tem que abrir um chamado no chat, ir no e-processos e fazer a juntada dos documentos comprobatorios, adiantando que leva bastante tempo pra ser analisado e retirada a malha.

Lana

Lana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 47 semanas Quinta-Feira | 4 maio 2023 | 10:12

Greiciely Ribeiro Barbosa Magno, estou com o mesmo problema na prefeitura de goiânia.
Não consigo contato pelo telefone, poderia me informar o e-mail que resolveu o problema?

Obrigada desde já.

Karine Alves

Karine Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 36 semanas Sexta-Feira | 21 julho 2023 | 10:39

Greiciely Ribeiro Barbosa Magno Bom dia! Estou com esse caso da malha ser federal. Já bri o processo, juntei documentos em Dezembro/2022, documentos aceitos e ainda esta em movimentar processo. Hoje fomos intimados a regularizar o débito ate 29/09. Você acha que devo ir ate a RFB neste caso? Já estou bem preocupada, pois esta demorando muito.

AVSC

Avsc

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 31 semanas Sábado | 19 agosto 2023 | 11:38

Olá bom dia!

Sobre a situação da malha fiscal do PGDAS no estado do Ceará, alguém sabe informar qual procedimento deveria realizar, pois erroneamente foi declarado um valor no PGDAS, quando na verdade deveria ser sem movimento, logo foi retificado, mas recebi o aviso que a declaração havia sido retida por causa do ICMS CE, mas não dá nenhuma orientação de como deveria proceder.

Grato desde já!

HERICA CASAGRANDE BRAVIN

Herica Casagrande Bravin

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 31 semanas Segunda-Feira | 21 agosto 2023 | 16:42

Bom tarde!
Uma empresa nossa entrou em malha pois retificamos o ano todo de 2022 com um valor maior para a empresa conseguir um empréstimo.
Depois de puxar o extrato e a declaração voltamos e retificamos para para o valor correto.
O mês 11/2022 e 12/2022 esta em malha pela receita federal.
Agora a empresa recebeu uma notificação de exclusão do simples se não regularizar tais débitos .

Alguém por favor pode me ajudar, pois estou perdida!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 21 semanas Segunda-Feira | 30 outubro 2023 | 16:58

Herica Casagrande Bravin,
Desculpe-me, mas como retificam para um valor irreal, para obter benefícios (não importa a quem)? Isso é uma prática ilegal e passível de sanções, inclusive no aspecto criminal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.