x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 158

NCM 7612.90.12 – PIS / COFINS

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 julho 2021 | 08:12

Bom dia, 

Uma empresa distribuidora importou um produto com a NCM 7612.90.12

Na importação ele pagou todos os tributos Pis e Cofins... agora quando ele for vender ter pagamento de Pis e Cofins ou seria este item tributação monofasica ?  

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 23 julho 2021 | 08:31

Bom dia Luis Urtado

Encontrei o seguinte embasamento para o seu questionamento. Espero que ajude;
REGIME CUMULATIVO / NÃO CUMULATIVO (IMPORTADOR OU INDÚSTRIA) - A receita bruta auferida por importador ou por indústria, optantes pelos regimes cumulativo ou não cumulativo, sujeita-se à incidência monofásica do PIS e da COFINS sobre os produtos constantes nos artigos 1º e  da Lei nº 10.485/2002.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade