x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 195

Não consegui fazer o parcelamento de multas do PGDAS no ecac

Gabriel dos Santos Souza

Gabriel dos Santos Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quarta-Feira | 7 julho 2021 | 09:26

Bom dia colegas; Na semana passada fiz uma negociação do parcelamento de multas do PGDAS de um cliente; foi emitido o darf da 1ª parcela, e foi pago no mesmo dia; depois de 2 semanas fui ver a situação do parcelamento e aparece a seguinte mensagem: "Foi considerado sem efeito por não ter o correspondente pagamento tempestivo da primeira parcela de cada parcelamento (Parágrafo único do artigo 3º da IN SRF nº 557/2005)."

Por favor alguém, pode me ajudar a resolver isso?

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 23 julho 2021 | 08:24

Bom dia Gabriel dos Santos Souza

Nesse caso recomendo entrar no suporte da RFB via chat e explicar esse ocorrido junto com o pedido de parcelamento + pagamento da 1ª parcela. A RFB vem passando por diversas instabilidades e pode ser que numa dessas não foi compensando o valor.

Att 

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Maria Ines

Maria Ines

Prata DIVISÃO 2, Operador(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 15:29

Boa tarde !
Alguem aqui poderia me ajudar.
Fiz um  parcelamento na RFB, 4 tributos, IR, CS, PIS e COFINS ref. ao  2018 no dia 30/11/21
a secretaria da empresa, foi fazer o pagamento e na hora pagou só 3 DARF, esqueceu do 4º  DARF que o IR
consultei hoje no e-cac sobre o parcelamento, está dizendo que que está sem efeito, por não ter tido
pago tempestivamente na data correta.
Eu não entendi, será que o parcelamento dos outros impostos ficou sem efeito, ???
Imagino eu que somente o DARF que não foi pago perderia o parcelamento. 
E o dinheiro que foi pago ????
estou sem saber oque fazer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.