x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 6.848

CALCULAR SIMPLES NACIONAL DE TRANSPORTE DE CARGAS

Debora Medeiros

Debora Medeiros

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 8 julho 2021 | 17:10

Boa tarde!

Já encontrei aqui resposta para parte da minha duvida que era, como eu calcularia transporte de cargas no simples nacional, segue abaixo:

Terá Substituição Tributária , Recolhimento ICMS será pelo PGDAS Simples Nacional , alíquota de emissão conforme os anexos I e III

Para cálculo da alíquota, deverá ser utilizado o Anexo III da LC 123/2006, deduzida a parcela correspondente ao ISS e acrescida a parcela correspondente ao ICMS prevista no Anexo I da referida Lei.

Agora minha duvida e, quando eu lançar este valor lá no simples, eu coloco o que no campo do ISS, IMUNIDADE, EXIGIBILIDADE SUSPENSA, LANÇAMENTO DE OFICIO OU REDUÇÃO?

Porque como não foi dentro do município então e devido ICMS e não ISS, estou certa?

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 8 julho 2021 | 17:27

Debora Medeiros, boa tarde.

Agora minha duvida e, quando eu lançar este valor lá no simples, eu coloco o que no campo do ISS, IMUNIDADE, EXIGIBILIDADE SUSPENSA, LANÇAMENTO DE OFICIO OU REDUÇÃO?
Nenhuma das alternativas anteriores. Você irá procurar pela seguinte descrição de atividade:
"Serviços de comunicação; de transporte intermunicipal e interestadual de carga; e de transporte intermunicipal e interestadual de passageiros autorizados no inciso VI do art. 17 da LC 123, exceto para o exterior - Transporte sem substituição tributária de ICMS (o substituto tributário deve utilizar essa opção)", "(ou, caso haja ST de ICMS, "com substituição tributária de ICMS (o substituído tributário deve utilizar essa opção")"

Porque como não foi dentro do município então e devido ICMS e não ISS, estou certa?
Algo determinante para responder essa pergunta é a resposta de outra pergunta: qual o tipo de documento emitido? CTe ou NFSe?
Se for CTe, então é intermunicipal/interestadual, ou seja, ICMS.
Se for NFSe, então é municipal, ou seja, ISS.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 9 julho 2021 | 12:31

Debora Medeiros, bom dia.

Fico feliz em poder ajudar!

Disponha.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade