x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 928

Cliente pagou o GPS de outra empresa por engano

Rubens Henrique Ferraz Barbosa

Rubens Henrique Ferraz Barbosa

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 23:35

Olá , tive essa grandiosa confusão ...

Trabalho em um escritório de contabilidade , e enviamos para o cliente o GPS de outra empresa, para o mesmo pagar .

Para o azar de todos , ele também não percebeu e efetuou o pagamento .

Mandei email para a Receita Federal de como proceder , porém não estou tendo o retorno que aguardava ... Não explicam de forma clara .

Inicialmente orientou que eu fizesse um formulário com assinatura dos proprietários de ambas empresas , a que foi paga e a que pagou por engano.

Posteriormente nos informou que optante do Simples Nacional era de outra forma , e me enviou um link inexistente , também foi me encaminhado uma legislação que não ajuda em nada sobre o que preciso .

Alguém poderia me auxiliar como proceder em uma situação do tipo ?

Gostaria de pedir a devolução do dinheiro , já que arcamos com o valor do engano inicialmente , para pegarmos com a Receita Federal o valor posteriormente devolvido .

Desde já eu agradeço a atenção de vocês .

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 09:21

Bom Dia

Tenta o PERD/COMP WEB, este programa foi feito justamente para compensação/ressarcimento e restituição ou o Dossiê Eletrônico na RFB....

Tudo relacionado à previdência é uma luta.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 09:47

Uma resposta menos técnica, mas que pode ser mais simples:
A empresa que pagou por engano, o GPS dela era maior ou menor? Eu pediria para a outra empresa pagar o outro GPS(da outra empresa), e dependendo o valor restante a ser ressarcido combinaria entre as partes. 

Henrique Bandeira 
Whats: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]
Carlos Eduardo da Silva Reis

Carlos Eduardo da Silva Reis

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 10:09

Bom dia!

A forma mais simples é fazer um RETGPS, preencha o formulário de retificação de GPS.

receita.economia.gov.br

Pelo que eu entendi o "ciclano" pagou o GPS do "beltrano" e o "beltrano" pagou o GPS do "ciclano".

Desta forma voce preencherá 2 formularios, um do pagamento do "cliclano" e outro do pagamento do "beltrano"
Após preencher os dados a serem alterados, voce vai pedir para os responsaveis pelo cnpj assinar e reconhecer firma (é possivel voce assinar com certificado digital caso voce tenha),  abrir um dossiê no ecac, cada dossiê no ecac do seu pagador, anexar o requerimento junto da copia do comprovante de pagamento do GPS, esperar alguns dias (em média 3 dias) e voilà. 

Problema resolvido.

Isso é bastante comum, pode ficar tranquilo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade