Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.771

GFIP para regularização de obra

Luiz

Luiz

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 2 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 08:29

Olá a todos! Gostaria de uma ajuda, para saber como proceder, em agosto 2019 iniciei uma obra e a mesma foi finalizada em outubro de 2020,  e gostaria de regularizar a mesma junto a receita para poder fazer o registro, visto que o habite-se ja realizei ainda em outubro de 2020.

Meu, caso contratei um empreiteiro ele forneceu notas fiscais, tudo certinho, porém a dificuldade está em obter junto ao contador do mesmo o relatório das gfip do período, para que eu possa lançar no SERO e assim ter os devidos abatimentos. Pois me passou somente  informação do mes de agosto de 2019

Então pergunto, tem como conseguir de outra forma o relatorio dos recolhimentos feitos com base no meu CNO ?  

Outro detalhe, no meu Ecac no SERO, não puxou nenhuma informação automatica, nem mesmo o habite-se que a prefeitura finalizou em outubro de 2020.

Qualquer ajuda será muito bem vinda, obrigado.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 26 julho 2021 | 10:40

Luiz bom dia

Salvo engano meu, se vc tomou o serviço de um empreiteiro e o INSS é retido, não foi sua empresa que recolheu o INSS?

Att.;

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 19:44

Se no SERO não puxou os valores pagos para o CNO de sua obra, significa que os recolhimentos, casa existam, não foram vinculados ao CNO da sua obra. Se estivessem vinculados e dentro do período da obra, seriam encontrados pelo SERO.

APARECIDA MOTA
Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 13:36

Boa Tarde! estou o seguinte problema, uma empresa do simples Nacional tem uma obra propria que iniciou em 01/2021 e esta fazendo a aferição no SERO agora em 02/2022,  não esta aparecendo a parte dos créditos de folha de pagamento as informações de 10/2021 em diante, elas deveriam aparecer automaticamente, conforme paginas 54 a 57 do manual do SERO devido que a partir de 10/2021 as empresas do simples nacional começaram a transmitir a DCTFWEB...
Na pagina 54 (manual do SERO) diz:
Os créditos automáticos são exibidos pelo Sero sem necessidade de digitação, desde que:
estejam vinculados à inscrição no CNO da obra;
as respectivas competências estejam compreendidas no período da aferição (entre adata de início da obra para cálculo e a data de fim do período de aferição);
o respectivo código de receita esteja dentre os códigos de receita de interesse da DCTFWeb Aferição de Obras, por exemplo: CR 1138-01 – CP PATRONAL –EMPREGADOS/AVULSO

Já veriquei essas informações e estão certas, já peguei por exemplo o mês 10/2021 reabri o movimento e depois fechei para ver se aparecia esse mês e cada... estou quase louco, alguém no forum já passou por isso????

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.