x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 220

PROBLEMAS COM DARF PARA DEVOLUÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

CLAUDIA T M SANTOS

Claudia T M Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 2 anos Sábado | 17 julho 2021 | 20:43

Um dos meus dependentes recebeu o auxílio emergencial .
Como disse a ele que apesar de ter sido aprovado, o recebimento não era correto, pois o que conta é a renda total da família, então em novembro de 2020 ele começou a devolver. Não conseguiu devolver o valor total de uma vez, pois  tem que esperar aparecer os valor para devolução no site do auxílio.
Devolveu mais uma parte em fevereiro/2021.
Quando fiz a minha declaração de IR, no final gerou uma DARF para devolução do auxílio, só que com valor incorreto, pois não considerou o valor que foi devolvido em 2021.
Minha declaração já foi processada e eu já recebi a restituição, porém ainda consta que eu preciso devolver R$1.800,00, sendo que o correto é apenas R$600,00, pois o valor de R$1.200,00 foi pago em fevereiro de 2021. Pelo jeito só foi considerado o que foi devolvido em 2020.
Como faço para consertar isso? Como e onde eu conseguirei comprovar o pagamento de R$1.200,00 que inclusive já consta no site do auxílio e como pagar apenas os R$600,00 que realmente é devido?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 23 julho 2021 | 10:44

Bom Dia

Está claro o atraso no processamento das informações pela RFB.

Vá pessoalmente na agência de sua jurisdição e apresente a problemática, pois sua parte está ok a RFB que está errando.

Pelo sistema não há o que fazer.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.