x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 30

acessos 45.939

Ecac - Situacao Fiscal - Sistema Temporariamente Indisponivel

Aline de Castro

Aline de Castro

Iniciante DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Financeiro
há 3 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 11:18

Oi. Estou tentando acessar a situacao fiscal de diversas empresas no ecac desde semana passada e só me retorna: "Sistema Temporariamente Indisponivel"
 Tentei no internet explorer, mozilla, chrome, certificados de empresas diferentes e o erro persiste.

Mais alguem esta com este problema, ou será que estou com problema em minha maquina?

E se for deles, tem alguma forma de pressiona-los para resolver?

Aline de Castro

Aline de Castro

Iniciante DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Financeiro
há 3 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 11:43

Oi Edimar. Fiz reclamacao no fala.br, pq nao tem mais agendamento presencial para pessoa juridica e nao tem outra forma que nao seja o ecac para o contribuinte entender e poder avaliar o pq a CND nao sai, trazendo prejuizos para empresas que nao conseguem participar de licitacoes. quanto mais pressoas reclamarem melhor, pq esta assim desde quinta feira.

ULISSES PEREIRA

Ulisses Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Atendimento
há 3 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 20:58

EU idem...estou tentando resolver um problema em que o cpf do responsável é diferente do que consta na base da receita federal sendo que na última vez obtive o relatório e não tem nada de errado,e o pior é que eu não posso enviar as dctfs atrasadas.Realmente é a base deles que sempre foi uma droga e o contribuinte que se lasque...

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 11:31

Bom dia, caríssimos amigos. Também estou passando pela mesma situação. Vira e mexe a ferramenta Certidões e Situação Fiscal vive nessas condições de Sistema temporiamente indisponível. Geralmente eu me valho do Google Chrome para fazer acessos ao portal eCAC da Receita Federal. Já excluí cookies e me vali da opção Limpar os dados da navegação, e depois de feito todo esse procedimento, reiniciei o computador. Mesmo tendo feito tudo isso, retornei lá e a situação continua. A falha é dos dirigentes daquele portal e eles nunca assumem o erro e faz a gente dar mil voltas para o problema ser resolvido e não se resolve porcaria nenhuma. Eu digo e torno a dizer que os profissionais da contabilidade são feitos de gato e sapato por esses "anjinhos." Me desculpem se estou sendo grosseiro, mas a verdade deve ser dita, doa a quem doer. Boa sorte para todos nós e Deus esteja no comando da situação e das nossas vidas. 

Mônica Marques

Mônica Marques

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 10:46

Bom dia, amigos contadores! 
Concordo com você Jorge Luiz de Mello Corrêa, quando diz que "os profissionais da contabilidade são feitos de gato e sapato". Acabei de acessar pela milésima vez é a mensagem continua essa: Sistema temporariamente indisponível (SI002).
Quem poderá nos ajudar??????????
Só uma observação: Nosso PAIS precisa de órgãos que atenda as necessidades das empresas. Como crescer nesta sintonia?

Mônica Marques

Mônica Marques

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 15:58

Boa tarde!
Também consegui tirar o relatório de situação fiscal do cliente, já vou aproveitar e tirar de todos, desta forma não terei surpresas ao emitir a CND. 

SIEGFRIED URBAN

Siegfried Urban

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 11:16

Bom dia meus amigos, 
Pelo jeito o problema voltou, estou tentando acesso desde cedo para extrair uma CND, mas o sistema está "temporariamente indisponivel", justo hoje que ouvi no jornal da manhã que o Brasil está entre os 10 primeiros no ranking mundial dos sites de governo ( .gov.br) .

CLEOSSON ALCANTARA

Cleosson Alcantara

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 17:39

Boa tarde, caros amigos!

O meu sistema aparecia também esse erro: ecac-situacao-fiscal-sistema-temporariamente-indisponivel

Mas consegui solucionar desinstalando um anti-virus que tinha (Kaspersky)

Então, vocês antes de desinstalar qualquer anti-virus, vocês podem desativar o anti-virus , feche todas as janelas do navegador e acesse de novo o e-cac.

Pois o meu, dava dando problema devido o anti-virus, qua bloqueava o acessso da pagina.

O meu deu certo e consigo fazer a consulta.

Espero ter ajudado.

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 09:22

Esse problema deve ser cronico, ou existe algo mais serio que não sei . Mas de novo tentando tirar CNDs e pesquisas no ECAC e nao consigo. Sistema temporariamente indisponível (SI002 - 30/11/2021 09:18:54).

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 10:33

Sistema temporariamente indisponível (SI002 - 11/04/2022 10:28:33).

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 12:17

Sistema temporariamente indisponível (SI002 - 11/04/2022 12:15:47)

RAFAELA MARTINS

Rafaela Martins

há 3 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 13:00

Boa tarde, vocês estão conseguindo emitir CND FEDERAL? Porque eu não consigo acessar a situação fiscal e nem emitir a cnd. 
Em um aparece Sistema temporariamente indisponível (SI002 - 11/04/2022 12:51:49), no outro, Não foi possível concluir a ação para o contribuinte informado. Por favor, tente novamente dentro de alguns minutos.

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 3 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 17:17

Ainda sem conseguir fazer consulta no e-CAC...

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, bacharel em Direito,  MBA em Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário.
Magali

Magali

há 19 semanas Sexta-Feira | 13 dezembro 2024 | 09:39

Sistema temporariamente indisponível. (SI002 - 13/12/2024 09:37:28)

Bom dia! Mais alguém com esse problema no ecac hoje?

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade