x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 19.735

DACON - Restaurar cópia de segurança

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 15:57

Boa tarde.
Preciso de ajuda, como não é minha área, estou tendo dificuldades em recuperar dados de uma Dacon feita na versão 2.3 pra versão mais recente 2.4
Eu vou no processo normal:
1 - Abro o programa (Dacon Mensal-semestral 2.4)
2 - Ferramentas/restaurar cópias de segurança
Vou no C da minha máquina onde salvei as declarações. Até aqui, beleza, eu visualizo todas elas em forma de pasta do windows.
Quando seleciono a declaração que eu quero recuperar e clico na mesma, ela não abre essa pasta no formato de windows pra que eu possa transportá-la.
Tem de alterar o formato original da declaração já salva pela versão antiga do programa?

robelyo

Robelyo

há 16 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 12:06

Eu já fiz isso antes, agora realmente não funciona mais,
Vai tudo bem até chegar na pasta da Dacon já salva no C da minha máquina, eu clico nessa pasta pra abrí-la e nesse momento, teria de abrir o conteúdo da mesma já que, dentro dela eu tenho uma Dacon salva.
Mas não abre a pasta.
Mesmo assim, obrigado.
Acho que esses programas da RFB são um saco, atualiza o tempo todo, é uma dor de cabeça só!
Isso só atrasa o serviço. Esses programas, atalhos e atualizações deveriam ser automáticos e sem muita dor de cabeça.

RENATA SOARES

Renata Soares

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 15:55

Presley tbm estava como mesmo problema que vc ... não estava conseguindo restaurar não sei se era pq já havia gerado o arquivo para transmissão na versão 2.3, mas eu consegui restaurar usando o campo importar demonstrativo - sendo que o arquivo que eu importei não foi o que eu havia feito a cópia de segurança mas o arquivo gerado para entrega ... Fica na pasta C:\Arquivos de Programas RFB\DACON Mensal-Semestral\Demonstrativos Gravados, ai vc seleciona o que vc tinha gerado e importa... Não sei se tem uma forma mais fácil só sei que tentei dessa forma e deu certo... Um abraço

robelyo

Robelyo

há 15 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 17:45

Eu fiz pela opção Ferramentas>importar demonstrativo>ok
Estou postando pra que, se alguem tentar pela outra opção que eu também fazia antes (Ferramentas>restaurar cópia de segurança) e não conseguir, tenta essa opção do demonstrativo que vai transportar todos os dados.

Nilson José Rodrigues de Araujo

Nilson José Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 09:15

Bom dia Robelyo !

Isso que você quer fazer não é possível, qual o período da dacon que você precisa entregar ? O site da receita só libera o download da versão 2.4 a partir do ano do 2008.
Se você puder gere os dados novamente ou cadastre a empresa na versão 2.4 e lance manualmente os valores da dacon.
Eu uso os programas da Contmatic e gero os dados pelo programa G5 e importo a empresa para o prgrama da dacon 2.4.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies