x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 7.981

COMPRA E VENDA DE IPHONE USADO

MAURICIO DOMINGUES SILVA

Mauricio Domingues Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 08:04

Olá amigos,

tenho o seguinte cenário:

Compra e venda de IPHONE usados com margem de lucro baixa

Compra por R$ 6.000,00 e venda por R$ 6.800,00, desses R$ 800,00 reais de lucro 5% vai pra maquina de cartão e vendo aproximadamente 50 celulares desse no mês, logo se eu for ter que paga sobre o faturamento a alíquota do simples vai leva todo meu lucro, e devido a alta concorrência não é possível vender por um preço mais alto.

Alguém consegue me ajudar a descobrir qual a melhor forma tributação pra uma empresa com essas característica

Existe alguma forma de opta pelo simples e pagar sobre o lucro?

no caso de Lucro Real, ICMS para o NCM 8517.1231 tem redução de 80%, me parece ser essa a opção mais vantajosa


Desde já Obrigado!

IRPF PARA INVESTIDORES
CONTADOR DO INVESTIDOR
@contadordoinvestidor.dt
"Mar calmo não forma bons Marinheiros."
HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 10:55

Bom dia Maurício,

Se você ainda não possui entrega, pode abrir sim uma empresa de venda de celulares pelo CNAE 4752-1/00 Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação.
Seus impostos incidem apenas sobre o lucro da venda. segue simulação

Receita Bruta R$ 40.000,00 

Simples Nacional
(IRPJ, CSLL, Pis, Cofins, CPP)
R$ 2.645,00

Lucro Presumido
(IRPJ, CSLL) & (Pis, Cofins)
Mercado Interno =
2,28%: R$ 912,00
3,65%: R$ 1.460,00
Total =R$ 2.372,00

Aí teria que ser feita uma análise mais detalhada com seu contador sobre tudo que incidiria, como funcionaria, sobre receitas e despesas, para definir qual regime seria melhor? 


Henrique Bandeira .'.
Whats app: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]
MAURICIO DOMINGUES SILVA

Mauricio Domingues Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2021 | 06:20

Fala Henrique, tudo certo?

voce me respondeu sobre as vendas de IPHONE, e me disse que eu pago so sobre o lucro, mas sabe me dizer qual lei que diz que eu mesmo optando pelo SIMPLES na atividade de vendas de IPHONE eu pago apenas sobre o lucro? e como e feito esse controle? ate por que a operadora de cartao informa pra receita o valor total da venda, como a receita entende isso?

obrigado!

IRPF PARA INVESTIDORES
CONTADOR DO INVESTIDOR
@contadordoinvestidor.dt
"Mar calmo não forma bons Marinheiros."
MAURICIO DOMINGUES SILVA

Mauricio Domingues Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2021 | 06:24

Fala Henrique, tudo certo?

voce me respondeu sobre as vendas de IPHONE, e me disse que eu pago so sobre o lucro, mas sabe me dizer qual lei que diz que eu mesmo optando pelo SIMPLES na atividade de vendas de IPHONE eu pago apenas sobre o lucro? e como e feito esse controle? ate por que a operadora de cartao informa pra receita o valor total da venda, como a receita entende isso?

obrigado!

IRPF PARA INVESTIDORES
CONTADOR DO INVESTIDOR
@contadordoinvestidor.dt
"Mar calmo não forma bons Marinheiros."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.