Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 725

SPED Contábil - ECD

Marcos Eduardo Pasqual Vicentim

Marcos Eduardo Pasqual Vicentim

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 15:24

boa tarde!
tenho um problema no ECD, não consigo recuperar a declaração anterior, o sistema acusa assinatura inválida.
estranho é que a declaração de 2019 foi entregue e consta no recibo que está autenticada nos termos do Decreto 9555/18, diferente das outras declarações que simplesmente que mostram estar entregue ao SPED e a recuperação da ECD anterior foi tranquila, sem detalhes
apenas essa em questão mostra um erro ao recuperar dizendo que a assinatura é inválida, erro NEG:70

mais alguém ja passou por isso? podem me ajudar?

grato 
Marcos Eduardo - Ribeirão Preto-SP  @Oculto

Bryan Lopes

Bryan Lopes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 17:54

Boa tarde Marcos,

Bom, não chegou a acontecer comigo esse erro que tu descreveu, mas vou falar o que eu ia tentar fazer para passar por isso:
Antes, verifique a versão do programa validador (versão 8.0.8).
Em seguida, iria excluir a declaração que não está conseguindo recuperar para a declaração do ano corrente.
Então, utilizaria o ReceitaNet BX para baixar a última declaração 2019 transmitida, depois importaria na ECD essa que baixou pelo ReceitaNet BX.
Por fim, prosseguiria gerando o arquivo do sistema contábil para enviar a ECD 2021 - AB 2020, e tentaria recuperar novamente a ECD 2020 - AB 2019.

Se isso não funcionar, aí já poderia começar a rir nervoso.. hehe

Testa isso, abraço.

Edit #1:
lembra de executar o instalador e o programa depois, como administrador.

Lindoneres G. Silva

Lindoneres G. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 50 semanas Terça-Feira | 9 maio 2023 | 14:44

Bryan Lopes e  Marcos Eduardo Pasqual Vicentim,

Gostaria de deixar aqui meu agradecimento, pois, o post me ajudou a resolver este problema de recuperação de ECD anterior.
Estava justamente com o mesmo problema do Marcos Eduardo, só que referente a recuperação da ECD de 2022, segui as orientações do Bryan Lopes e deu tudo certo!!!

Muito obrigado a vocês e ao portal contábeis pela ajuda!!!


ABRAÇOS!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.