x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 148

Emissão de documentos fiscais

volnei back

Volnei Back

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 19:55

Boa noite.
temos uma empresa que trabalha com a abertura de franquias, e ela precisa mandar materiais para reformas de salas comerciais em estados diversos, esses materiais são comprados pela matriz e mandadas para os estabelecimentos que serão reformados por conta da franqueadora para posterior entrega ao franqueado, operação essa por conta da própria empresa franqueadora.
Teria uma maneira de operacionalizar isso através de nota fiscal para envio do material que será utilizado no ambiente em questão, sendo que ele não se trata de uma filial da empresa?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 11:11

Bom Dia

Franqueadora emite nota de remessa para conserto em UF diferente de SP tributada pelo ICMS (operação interestadual);
Prestador de serviço emite nota de serviço que está sendo cobrado o serviço para a franqueadora pagar;
Prestador de serviço emite nota de retorno de remessa para conserto tributada pelo ICMS (valores idênticos à remessa;
Franqueadora emite nota de empréstimo, comodato ou doação aos franqueados.

Necessário fazer controle de tudo isso, sugiro Excel.

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade