x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 168

Devolução de Auxilio Emergencial após o envio da Declaração.

Sérgio

Sérgio

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 3 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2021 | 22:10

Fiz uma declaração de um contribuinte cujo a esposa pegou o auxilio emergencial.  Retirei ela da declaração e enviei normalmente.
Recentemente ele me procurou e disse que deseja devolver o valor recebido pela esposa.
Como fazer essa devolução? Retifico a declaração dele? (inclusive ele já recebeu a restituição). 

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 08:19

Sérgio, bom dia.

Com a declaração dele eu não vejo motivo para fazer alguma retificação.

Já a devolução do Auxílio Emergencial se dá por meio do link a seguir: Devolução de Valores do Auxílio Emergencial COVID-19

Importante! Somente gere o DARF das parcelas que serão imediatamente pagas. Caso gere de todas, após o vencimento mencionado na parcela ela irá começar a correr juros.

Nota: a devolução do Auxílio (ainda) não tem ligação com os valores de restituição. Tenho casos onde o próprio declarante pegou o Auxílio, ainda não devolveu as parcelas, mas já recebeu a restituição.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: