x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 405

Nota Fiscal - Venda de produtos próprios

Isabelle da Conceição

Isabelle da Conceição

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 13:59

Boa tarde!

Tenho uma nova cliente que é ilustradora. A mesma faz artes para cadernos e outros produtos de papelaria. O prestador de serviço dela faz a impressão da arte dela nos cadernos e nos produtos de papelaria e envia para ela. Depois essa ilustradora vende esses produtos.

A minha pergunta é com fica a emissão das Notas Fiscais de venda? Qual CFOP usar? Haverão impostos destacados na Nota Fiscal?

A empresa dessa ilustradora é do Lucro Presumido. Mas preciso saber como ficaria a empresa no Simples Nacional, pois ela pretender migrar.

Se puderem me passar qualquer informação que possa me ajudar, eu agradeço.

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 16:30

CFOP 5101
Quanto as impostos no lucro presumido:

tem que verificar o NCM dos cadernos e consultar a tributação  dos tributos federais e de ICMS no seu estado e caso venda para outro no estado de destino a tributação .

 Se o NCM se encaixar em 4820.20.00 terá tributação de PIS e COFINS  0,65 e 3%.

Quanto ao regime do simples nacional será enquadrada no anexo II - Indústria. A alíquota será aplicado conforme seu faturamento e não terá destaque de impostos. 

Isabelle da Conceição

Isabelle da Conceição

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 10:34

Bom dia, Adelita

Muito obrigada pelo retorno.

Não tenho muita experiência com vendas. Você me ajudou muito.

Então esse processo que ela faz será considerado um processo de industrialização, correto?

Eu tenho que verificar o NCM para saber se o IRPJ será 4,8% e CSLL 2,88%? Ou poderá haver uma alteração, certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.