Rodrigo Multi
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)respostas 9
acessos 10.648
Rodrigo Multi
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)João H Jr
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Se não houve intimação ou inscrição em dívida ativa, antes de decorridos 5 anos da data do vencimento, os débitos decaíram.
Bruna
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeOs débitos provavelmente foram para teu CPF
Rodrigo Multi
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Muito obrigado pelas respostas, João, Bruna.
Meu CPF está ok, já consultei e nada consta.
Pode ser que tenha ido para a divida ativa e a mesma caducado? Pois se houvesse, deveria constar correto?
Inclusive tenho outro mei aberto (abri em janeiro desse ano) e tenho operado normalmente com ele.
Então provavelmente essa divida anterior à 2016 foi caducada/prescrita pelo visto, correto?
Bruna
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeVocê pode criar um código de acesso na receita federal ou entrar com a senha do gov.
https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login
* Tirar uma certidão de situação fiscal do teu cpf, se tiver em divida ativa e/ou tiver qualquer pendencia na receita federal vai constar lá.
Rodrigo Multi
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Muitíssimo obrigado pela dica, Bruna.
Consultei aqui e realmente não consta nada!
Provavelmente prescreveu. Vou pagar somente as de 2016 em diante pelo visto, pois são as únicas que constam.
Lembrando que dei baixa nesse cpnj de 2013, em janeiro de 2016.
Henrique da Silva Bandeira
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde nobres colegas.
O entendimento e conhecimento que possuo diz que se essa dívida foi para a DIVIDA ATIVA, a mesma não caducou ou decaiu.
A partir do momento que algo vai para dívida ativa, só sai efetuando o pagamento.
Rodrigo Multi
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Estranhamente, nada consta quando efetuo as pesquisas sobre divida ativa.
Acabei de acessar o ecac, e outros sites, mas nada consta.
Sandra
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde, dividas do MEI, serão a primeira vez que irão para a divida ativa.
Hs Contabilidade Digital
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!! Preciso de ajuda... Uma amiga, aposentada, começou a prestar serviços de terapias como Reik, Aromaterapia, Cromoterapia e Theta...os pacientes que ela atende estão pedindo nota fiscal, pensei em abrir um MEI com a atividade de serviços pessoais, 9609-2/99, uma vez que a atividade 8690-9/01 de práticas integrativas e complementares em saúde humana não faz mais parte do MEI. Em ela ser Autônoma e emitir recibo pode onerar o Imposto de Renda. O que vcs me aconselham? MT obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade