x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 349

intimação fiscal malha fina de IRPF

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2021 | 13:00

Boa tarde colegas

se alguém teve caso parecido, como resolveu ???

um cliente recebeu Termo de Intimação Fiscal  ref declaração 2020 ref 2019.....pedindo apresentação de informes de rendimentos, etc.....ref omissão de rendimentos, 

ele não viu que estava com pendências no ano passado e foi surpreendido agora com a intimação pelo correio

e ele realmente esqueceu de lançar um rendimento do trabalho que ele saiu durante 12019

como resolver se não tenho o que apresentar....posso atender intimação e reconhecer que esqueci deste rendimento e que eles podem reprocessar declaração considerando este rendimento também 

ou não tem mais o que fazer , é só aguardar passar prazo e esperar notificação com o reprocessamento de oficio e o pior com a multa pela omissão de 75 % (redução de 50% no prazo de 30 dias )  e se parcelar redução de 40 %

se alguém puder me ajudar

agradeço

Ricardo Martins

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2021 | 13:19

Ricardo,
Após a notificação não é mais possível retificar a declaração. Terá que aguardar a retificação de ofício.
Quanto aos documentos que deveriam ser apresentados, a fonte pagadora, mesmo havendo dispensa do colaborador, deve fornecer o comprovante de rendimentos pagos, onde estarão inclusas as verbas rescisórias.

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2021 | 08:54

João, bom dia....não, isso td eu sei também

....mas eu só gostaria de saber se nesse caso

como o contribuinte percebeu que esqueceu mesmo....se respondendo a intimação, colocando que nas justificativas no formulário de atendimento, que reconhece a falha, não agilizaria o procedimento deles reprocessarem logo

pois não fazer nada, terá que aguardar publicação do edital ou que conte o prazo , pra só depois a receita mandar aquela notificação com reprocessamento dos valores etc, com a descrição de imposto a pagar, com multa de  oficio de 75 %  , juros e com aquele texto dando 50% de redução somente da multa de oficio se pagar a vista em 30 dias ou redução de 40% caso parcelar no prazo de 30 dias 

falei pro cliente, que chora muito sempre (sabe como é )  , que seria só uma tentativa, pra ver se fugia da multa de 75 % e ficava na normal de 20 %, mas alertei que não tem como saber,  e que é difícil  agora após notificação e td

não tem a quem perguntar,, receita não dá suporte e ira lá n
em pensar 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: