x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.387

Creditos Pis/Cofins no Lucro Real Estimativa..

OSMAR DIAS CORREIA

Osmar Dias Correia

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 17:33

Prezados Senhores!

Pela primeira vez estou fazendo a contabilidade pelo Lucro Real por estimativa; onde encontro fundamento para credito
do Pis/Cofins sobre quais mercadorias posso calcular para
fins de credito, ao mesmo tempo, quais sao aliquota 0 e não tributadas...O ramo da empresa é de material de limpeza e descartaveis...ja li a Lei 10833/2003 mas nao solucionou minhas duvidas...Existe alguma relação de mercadorias?
Grato/Osmar Dias

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 13:23

Boa tarde Osmar,

Não existe a referida "Relação de Mercadorias" com direito ao crédito do PIS e da COFINs, porque a mesma mercadoria que para determinadas empresas gera créditos, para outras pode não gerar.

Isto se dá devido ao fato de que a geração de crédito depende da atividade explorada pela empresa em questão. No seu caso, por exemplo, a aquisição de mercadorias para revenda (material de limpeza e descartáveis) geram crédito do PIS e da COFINs, entretanto a aquisição da mesma mercadorias e material não gera créditos para uma empresa cuja a atividade seja o transporte de cargas.

Clique no link a seguir para saber mais acerca do Regime de Incidência Não-Cumulativa do PIS e da COFINS.

Se persistirem dúvidas, torne a entrar em contato.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade