Dion s
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Prezados,
Para explicar: Tenho um cartão de crédito com limite alto, e coloquei 3 adicionais. Gostaria de saber se isso pode gerar alguma implicação com a Receita Federal, visto que os gastos não serão compatíveis com a minha renda e esses gastos estarão atrelados com o meu CPF.
É sabido que as administradoras de cartões de crédito informam todos os cartões cujos gastos foram superiores a R$ 5.000,00 mensais - (DIMOF x DECRED).
Quatro perguntas:
1- Se eu tiver todos os comprovantes das transferências da conta da pessoa que dei o cartão adicional para minha conta corrente (pois estará caindo + valores que minha renda real), servira de comprovante caso seja chamado e estou livre de implicações pela RF?
2- Na fatura do cartão vem separado: Minhas compras e as compras do adicional. Se um dia eu for chamado pela receita e mostrar a fatura detalhada do que cada um comprou é suficiente para não cair na malha fina ex: eu comprei 5.000 e o adicional 5.000 ?
3- Se eu tiver somente um extrato anual bancário juntamente com o detalhamento das faturas mês a mês. Por exemplo: o valor que caiu na minha conta corrente no mês 05 é equivalente a fatura detalhada do cartão adicional da Maria do mês 05, servirá como uma espécie de comprovante ?
4- Ciente de que quantos mais comprovantes tiver melhor, existe alguma forma de declarar isso mensalmente/previamente ou somente se for chamado pela receita para dar alguma explicação ?