Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 210

IRPF de Pastor

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Domingo | 12 setembro 2021 | 07:37

Olá meus amigos, sou recém formado na área contábil e estou entrando na área, essa será a primeira vez que estou tentando declarar o IR, tenho um grande amigo que é pastor e apareceu no portal do ecac Declaração 2021 Omisso de DIRPF, então, pesquisando vi que ele teria que ter declarado o IR, pois bem, estou tentando declarar, mas estou em dúvida de como informo os rendimentos dele, já olhei diversos vídeos e não explicam profundamente, fui no campo de Rend. Trib. Recebidos de PF/Exterior (acho que é para autônomo essa parte, pelas minhas pesquisas) e também não entendi a parte de colocar o cpf do Titular do Pagamento, surgiu-me essas dúvidas.

Sou novo aqui no blog e estou acompanhando as notícias, excelente site. Muito obrigado!!!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Domingo | 12 setembro 2021 | 09:21

Prezado Rafael;
Sem duvida que você quer aprender , e nosso dever procurar ajudar. Principal recomendação e estudar muito, navegar  nos sites próprios e participar de grupos formados com as finalidades as quais pretenda desenvolver, E evidente que nosso portal e uma fonte inesgotável de conhecimento técnico, para você explorar; e se desenvolver.
Vamos a seu post, a resposta esta calcada unicamente em seu texto, portanto quando for elaborar o mesmo fique atento as suas duvidas de forma a facilitar quem queira ajudar e de forma correta, segundo a interpretação, pois uma só palavra mal colocada, pode dar margem a interpretações equivocadas e levar a uma resposta inadequada ao caso;
Você fala que foi declarado omisso, logo e provável que tenha sofrido retenção na fonte, ou recebeu valores cambiados (exterior).