x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 449

Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 15:17

Boa tarde! estou com uma duvida em relação chegou umas nota com destaque de pis e cofins tanto na entrada como na saída, sendo que na venda é milho e as notas de entradas com credito são de Resíduos de Soja esse credito pode ser aproveitado na saída do milho?

PATRICIA MARIA

Patricia Maria

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 08:39

O aproveitamento de crédito de PIS/COFINS tem haver com a data da entrada da nota e a atividade da empresa e não necessariamente ao produto naquela saída, por exemplo, uma empresa de comercio varejista, ela compra diversos produtos , se no mês ela deu entrada com crédito  em três notas com tênis, chinelos e sandálias,  porém vendeu  tênis, chinelos e chuteiras, ela poderá sim aproveitar o crédito das sandálias, pois no momento da entrada da nota com crédito, aquele crédito ficará disponível para o uso da empresa, somente lembrando que ela só poderá aproveitar crédito ref a atividade dela.

Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 09:27

Ok, Obrigado, aproveitando o mesmo assunto estou com duvida no aproveitamento de credito de uma empresa de transportes a maioria dos produtos são peças e pneu e a mesma não vem destacado pois os produtos são com substituição tributaria, eu posso gerar créditos dessas compras mesmo sem o destaque? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.