x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 601

Guia recalculada Simples Nacional paga, Está constando

João Lucas Rezende

João Lucas Rezende

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 09:00

Olá, Boa tarde a todos!

No mês 08/2021, no período de apuração do mês 07/2021 acabei cometendo um equivoco ao não importar algumas notas para dentro do meu sistema de um cliente. Sendo assim declarei um valor menor no simples do mês em questão, enviei a guia e o cliente pagou, No mês seguinte visualizei o erro e retifiquei, assim gerando uma guia de diferença, gerei a guia, o escritório obviamente pagou multa e juros e o cliente o valor dos impostos. Oque acontece é o seguinte, lá em CONSULTAR DECLARAÇÕES o DAS está constando como pago, só que na aba DÉBITOS está constando em aberto, sedo que antes de eu ver que estava pago eu gerei outra guia achando que o cliente não tinha pago. Mas e agora como devo proceder? O cliente pagou no dia 17/09/2021 E hoje é dia 20/09/2021, é possível que ainda não tenha atualizado?

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 09:40

João Lucas,

Tenta fazer um processo digital questionando, ou vê consegue atendimento no chat do E-cac em " Serviço Selecionado: REGULARIZAR DÉBITOS DO SIMPLES NACIONAL E MEI"

 Já tive situações parecidas e esses canais me ajudaram.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.