Cristiane
Bronze DIVISÃO 1 , Advogado(a)Bom dia!!
Minha empresa utiliza o Bônus de Adimplência Fiscal, cujo valor é calculado automaticamente no computador. Acontece que o valor foi arredondado para cima, e a DIPJ não arredondou, dando uma diferença de 0,01 (um centavo) entre o valor que encontramos e o que a DIPJ encontrou.
Ao preencher a DIPJ, colocamos o valor que nosso computador calculou. Ao verificar as Pendências, recebemos um AVISO dizendo que o valor do Bônus informado correspondia a mais do que o 1% permitido, por causa do 0,01.
Se tirarmos 0,01 do valor, o aviso desaparece, mas esse não será o valor que foi deduzido da CSLL, e o valor da CSLL não será o que foi efetivamente pago.
Como podemos proceder?
Haverá algum problema mesmo que a diferença seja de apenas 1 centavo ou podemos enviar a declaração assim mesmo?