x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 655

Alíquotas NF Sociedade de Advogados optante pelo Simples

H Fabris

H Fabris

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 11:31

Bom dia.
preciso emitir uma NF para sociedade de advogados optante pelo simples nacional, prestação de serviços em São Paulo capital.

Poderiam me ajudar por favor? Queria saber quais são os impostos e as alíquotas de cada um? Sobretudo IR, como deve ser feito?

Obrigada.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 16:38

Boa tarde
Se você precisa emitir uma nota fiscal ref. aos serviços advocatícios, sua empresa utilizará o anexo IV da tabela do simples nacional e, sem destaque de impostos  por ser optante do simples.
Quanto a alíquota que será aplicada tem que verificar seu faturamento acumulado no ano.
A 1ª faixa até R$ 180.000,00 a alíquota é de 4,5%, a 2ª faixa de 180.000,00 até 360.000,00 de 9%.
O pagamento do imposto ref. a emissão das notas/faturamento será através de uma única guia gerado no sistema da receita federal/simples nacional que será aplicada alíquota cfe mencionado acima.
Está guia engloba os impostos federais/estaduais/municipais, mas no  seu caso será imposto federal (IRPJ, CSLL, PIS, COFINS e imposto municipal  (ISS).

Cezar Silveira
H Fabris

H Fabris

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 17:07

Obrigada Cezar, perfeito, mas eu queria saber na nota que enviarei para meu cliente, quando for discriminar as alíquotas, quanto é de cada uma individualmente? PReciso lançar assim né?

Ex. COFINS 1,28%
CSLL 1,22%

E assim por diante...

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 17:51


Pode fazer em um único valor ; 
> valores ref. aos impostos : R$ ........

Pra saber o valor dos impostos, precisa informar  a receita bruta, aqui mesmo neste site tem esta opção, vai no inicio e acha "ferramentas" e depois clica em "anexos do simples simples" e preencha  as informações que irão aparecer as alíquotas.

Cezar Silveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.