Guilherme Assis Ribeiro
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia amigos, estou com uma duvida, tenho um cliente que e MEI, ocorre que em meados de Maio/2021 esse cliente teve um problema na coluna e teve que ir ao medico fazer tratamento, o medico então deu um laudo a ele para poder pedir o auxilio doença junto ao INSS, o mesmo fez o pedido no dia 02/06/2021, desde de então o cliente vem pagando as guias de MEI normalmente para não gerar juros, semana passada dia 15/09/2021, o beneficio foi aprovado até dia 31/10/2021, a concessão foi do dia 02/06/2021 a 31/10/2021.
Ai vem minha duvida, o mês de junho/2021 entendo que o recolhimento da guia integral esta certo porque não abrangem os 30 dias devido o beneficio começar no dia 02 certo?
Já a parcela de julho/2021 foi paga porque ainda não tinha o resultado se foi deferido ou não, mês de agosto/2021, setembro/2021 e outubro/2021 ao meu entender o recolhimento vai ser somente do ICMS e ISS certo?
Na opinião de vocês, vale a pena pedir o reembolso da guia referente ao mês de julho/2021, uma vez que o beneficio já foi aprovado? Ou deixa para não gerar problema junto ao INSS e possível suspensão do beneficio?
Desculpe pelo tamanho do tópico kkk
Obrigado desde de já!