Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 236

TERMO DE EXCLUSÃO SIMPLES 2021

Patricia Violi

Patricia Violi

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Processos
há 2 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2021 | 11:12

Bom dia a todos.

Um cliente recebeu o termo de exclusão e no relatório disponibilizado constam 3 débitos, porém ele tem mais valores em aberto. Minha dúvida: Para não ser excluido ele pode pagar apenas os valores em aberto no relatório ou ele precisa quitar tudo agora? A empresa está passando por um período complicado. Grata desde já . 

Gabriel Floriano

Gabriel Floriano

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2021 | 12:24

Patricia, bom dia!

A principio pode ser feito o pagamento apenas dos débitos que estão no relatório de pendências, porém, é bom ficar de olho se a RFB não envia outro termo cobrando os demais débitos...  Normalmente com os meus clientes, regularizamos apenas os que constam no relatório e nunca tivemos histórico de exclusão, mesmo tendo demais débitos em aberto.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2021 | 15:40

30 dias.

BOA TARDE!!
UMA DUVIDA A EMPRESA SO PODERA TER 30 DIAS APOS O TERMO LIDO DA CIENCIA OU ATE DEZEMBRO ELE PODE ESTAR FAZENDO O PAGAMENTO OU PARCELAMENTOS DAS DIVIDAS ?

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2021 | 15:51


Boa tarde

Patricia, Gabriel

Um cliente também está com a situação igual da Patricia, no relatório de pendencias apontou dois valores, mas deve outros na receita e inclusive na procuradoria.
Foi pago os dois valores (dentro do prazo de 30 dias)  do relatório de pendencias e agora  acompanhar através do relatorio emitido pelo e-cac  pra ver se tem algum valor a mais que possa ser excluído.

Monica,

Fazendo a leitura no termo de exclusão, temos 30 dias para regularização após a leitura do termo de ciencia, mas o que pode fazer  é que em janeiro/2022 pode quitar a dívida ou parcelar  e daí tem até o dia 31/01/2022 para pedir novamente a inclusão no simples, lembrando que não pode ter debitos para o novo pedido.


Cezar Silveira
Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2021 | 16:02

Então,

normalmente é só os do termo mesmo. Mas sempre oriento aos empresários a pagar tudo para não correr nenhum risco, porque a para ser do simples a empresa precisa estar com pagamentos em dia para permanecer no regime, independente do termo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.