x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 10.692

DIPJ - Importação de dados

CRISTIANE MORAES

Cristiane Moraes

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 13 maio 2010 | 14:35

Boa tarde.

Estou tentando importar os dados do programa de escrituração Prosoft para o programa DIPJ e está dando esta mensagem: "Registro header não encontrado ou não é o primeiro do arquivo".
Alguém pode me ajudar a resolver isso?

Obrigada...

Rafael Costa

Rafael Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 13 maio 2010 | 16:48

Não sei te responder, mas eu também tenho uma dúvida com a relação a DIPJ. Estava preenchendo a declaração na Ficha 67B - "OUTRAS INFORMAÇÕES" e sem querer cliquei no item 15 referente a informação de método de avaliação de estoque. A empresa e uma prestadora de serviços, não possui estoque. Gostaria de saber como faço para desmarcar esse campo (15). Att, Rafael.

ELIZABETE B. SILVA

Elizabete B. Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 11:08

Bom dia Criatiane,

de acordo com o Topico DCTF e DACOM 2010, foi informado pelo Sr. Saulo:

A Fenacon enviou dois ofícios ao Secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, e ao Subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Michiaki Hashimura, respectivamente, solicitando melhoria no atendimento aos contribuintes, em especial, aos empresários contábeis.

O primeiro documento trata sobre a substituição da versão 2.3 do programa do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais - Dacon Mensal-Semestral pela versão 2.4. A nova versão não aceita as declarações elaboradas na versão anterior o que onera as empresas de serviços contábeis que são obrigadas a refazer as declarações, comprometendo ainda o cumprimento do prazo.

Por esta razão, a Fenacon solicitou que sempre que uma nova versão de qualquer aplicativo seja disponibilizada, a mesma tenha a capacidade de importação ou leitura de versões anteriores do mesmo programa.

O segundo ofício aborda a inclusão do código de barras na emissão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais - Darf, já que os bancos e demais órgãos que fazem a arrecadação/recebimento não estão recebendo o documento sem o código de barras.

A solicitação é para seja feita a liberação para que os diversos programas hoje existentes e instalados nas empresas de serviços contábeis possam emitir diretamente os Darf já com o código de barras.

Fonte: Fenacon Noticias

Espero ter ajudado.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 13:21

Cristiane, o Reader é a primeira linha do arquivo de importação, pode ser que o programa que você usa não gere esta linha. Você pode fazer o seguinte:
- Crie uma nova declaração no programa DIPJ, com os dados básicos (Nome, cnpj, responsável legal) e grave para envio à Receita.
- Abra o arquivo de transmissão no bloco de notas e abra também o arquivo de importação do Prosoft. Copie as informações que o programa Prosoft gerou para dentro do programa de transmissão, respeitando a ordem numérica dos registros e salve o arquivo.
- No programa DIPJ, vá em importar declaração e selecione o local onde está salvo o arquivo de transmissão.

Você pode dar uma olhada na Ajuda, Instruções de Importação, Tipos de registros.

DAISY ANNY

Daisy Anny

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 12:13

Oi Pessoal...

Estou com problemas tbm, mas no meu caso eu quero importar apenas os dados cadastrais da DIPJ 2009 para a DIPJ 2010. Quando tento importar dá problema nesse READER, o que faço??

De que maneira importo os dados cadastrais??

Nao quero acreditar que terei que digitar tudo... rsrsrsrs

Por favor, me ajudem!!!

Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 15:16

Daisy, dei uma olhada no programa DIPJ 2010 hoje pela manhã e realmente acho que não há a possibilidade de importação de dados. Teremos que digitar tudo...

Cristiane, também trabalho com o Prosoft e ainda (pelo menos aqui) não foi disponibilizada a atualização para importação na DIPJ 2010. O que tem é Exercício 2009, Apuração 2008. Talvez seja esse o erro.

Até estranhei a disponibilização tão rápida da DIPJ...cheia de erros!!!

Abs,
Roane

Roane Pacheco
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 19:59

Boa noite Lilian,

As declarações geradas pelo programa DIPJ 2010 devem ser apresentadas até as 23h59min59s (vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos), horário de Brasília, do dia 30 de junho de 2010

Fonte: Artigo 5º IN RFB 1028/2010

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade