Charliane J. Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde!
Prezados, estava pesquisando aqui e ainda não consegui colocar oque eu procuro, vou explicar aqui pois tenha mais colegas que esteja passando pelas mesma duvidas em se tratando de tributação NO SIMPLES NACIONAL de agencia de carro vendas de carro semi novos.
O meu cliente está no regime SIMPLES NACIONAL e ja tem tres meses que abri a empresa, porem eu preciso emitir nota fiscal tanto de entradas como de saidas, porem como vou dar entrada em uma nota fiscal de entrada que esse meu cliente compra carro de pessoa fisica? Essa é a primeira pergunta
A segunda pergunta é, as notas fiscais de saidas, sempre quando ele vender um carro se for da agencia ja sei que preciso vender com valor que está sendo vendido o carro certo, porem ele tambem tem alguns carros em consignação, pelas minhas pesquisas aqui vou ter q emitir uma nota nao do valor do carro mais sim do valor da comissao, ate pq estou vendendo o carro para uma pessoa fisica tambem, o cliente so ganha a comissão, dai a entrada do carro em estado de consignado como faço a nota de entrada tambem?
Estou bem perdida pois agencia de carro é meu primeiro cliente, outra coisa vou ter q destacar ICMS tambem?
Obrigada pela força e ajuda