x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 92

Impostos Pagos na Compra

Maria

Maria

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 2 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 09:15

Bom dia, 

Trabalho com um cliente que tem uma empresa que fabrica artefatos plásticos, como: vassoura,pá, rodo, etc.

O vendedor dele foi oferecer produtos em um supermercado e este supermercado é lucro real. E pediram uma lista com os produtos que vendem juntos com todos os impostos que eles vão pagar destes produtos se caso fizerem uma compra , e se é vantagem para eles no lucro real comprarem a esta fábrica.

Como posso fazer estes cálculos? 

Ele quer saber se vai se creditar de impostos, quanto eles pagarão. Por que se eles não verem vantagem, não fecharão pedidos.

Alguém poderia me auxiliar de como fazer? Por onde começo? 

Paulo Pereira

Paulo Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 11:00

Bom dia, Maria;

Neste caso, por se tratar exclusivamente da tributação a respeito de produtos específicos, o mais recomendado é que haja uma consultoria pelo NCM. Pois, baseando-se no NCM é possível prever os impostos a pagar e se há possibilidade de transferência de crédito para o cliente. Pois, muitas vezes, por se tratar de empresa industrial, acaba sendo responsável pelo recolhimento de todos os impostos da cadeia e com isso não há transferência de crédito (E, por isso o questionamento do cliente).

Assim, vale utilizar-se de portais como Econet, IOB Online e etc para que haja a conferência da tributação destes produtos de acordo com o NCM. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.