x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 363

Funrural. Apuração. Escolha da forma de Recolhimento

ANDRE FELIPE DE COIMBRA PINTO FILHO

Andre Felipe de Coimbra Pinto Filho

Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 outubro 2021 | 12:26

Prezados, gostaria de confirmar se a apuração das contribuições sociais devidas pela pessoa jurídica agropecuária é feita de maneira concentrada pela matriz.

Como é feito a apuração se a matriz possuir atividade de criação e engorda de gado bovino e sua filial tenha atividade de plantio e venda de cana-de-açúcar? Apuro tudo na matriz? Como fica a questão de não incidência em relação à venda de gado para recria? Segrego as receitas do que é venda de gado e venda de cana?

Não sendo a apuração concentrada, eu possuo a possibilidade de escolher  formas de recolhimento diferente da contribuição para o Funrural? Por exemplo, optar por recolher sobre a comercialização da produção na matriz e sobre a folha de pagamento na filial?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade