x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 206

Presumido regime competencia x receitas vendas imov na planta regime caixa

PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 22:30

Prezados quem puder me ajudar- uma construtora no regime competencia iniciou a incorporadora vendendo apt na planta posso tributar essas vendas recebidas no regime caixa, ou seja:
no mes teve receita de prest serviços 100,000,00  sempre foi regime compet
mais recebimento entrada venda imov na planta 20,000,00 ( valor da venda no contrato é 300,000,00 parcelado em 36x corrigido INCC),
,,,,,,,,Posso fazer a apuração tipo a Base cálculo para pis,cof,csll,irpj seria 120,000 x 5,93
sendo que vou ter que contabilizar o custo orçado e o incorrido pelo POC, e parte da receita da venda como Diferida bem como parte dos impostos diferidos-PC
...isso é o primeiro passo que preciso aprender pois ja criei um centro de custo para separar as contas desse empreendimento que vai ter 14 andar e 64 Aps e as garagens que não sei ainda como contabilizar suas vendas uma vez que vende no mesmo contrato do ap

Por isso conto com a colaboração dos colegas para continuar nesse desafio que preciso aprender sabendo que mais dúvidas surgirão,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade