x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 81

ocimar junior

Ocimar Junior

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 08:07

Estou com duvida, tenho um cliente MEI que não emite nota fiscal, no extrato da conta jurídica dele teve uma movimentação muito alta ( perto dos 150000,00 mil) , tenho 2 duvidas:
ele pode ser desenquadrado apenas pela movimentação bancaria?
O valor da movimentação da conta do CNPJ dele influencia na hora de declarar o IR de pessoa física? (ele nunca declarou) 

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 08:42

Bom Dia

Se os rendimentos estão caindo na conta PJ com certeza precisa desenquadrar pelo excesso de receita, inclusive como o MEI não é obrigado a emitir notas fiscais, exceto se o cliente solicitar, precisa desenquadrar sim!

Se o sócio transferir o lucro para a conta de PF influencia na declaração do IR PF, se ele não transferir deverá comprovar que os rendimentos (lucro) foram investidos na empresa.

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: