x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 341

RETENÇÃO INSS - PIS e COFINS

Zilda Mota

Zilda Mota

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 13:54

Pessoal, boa tarde!
1 - Com o novo entendimento da RFB sobre cessão de mão de obra, estou com uma dúvida: Quando um contrato de manutenção de equipamentos estabelece a correção preventiva ( estabelecido em períodos determinados no contrato ) e a manutenção corretiva ( quando a contratada atende aos chamados técnicos dentro de 4 horas ou mais, de segunda a sexta, na sede da contratante - tudo constante no contrato ), neste caso é considerado cessão de mão de obra, embora a contrante não fica na sede da contratada, mas a postos, sempre pronta a atender tais chamados?

2 - Nos serviços prestados por cooperativa de transporte de passageiros com motorista, sei que há retenção de Pis e Cofins. Minha dúvida é se podem abater da base de cálculo: insumos, despesas, etc. Nâo vi na Lei 10.833 nenhuma citação sobre deduções da base de cálculo. Sei que a contratada poderá , quando da apuração mensal do seu faturamento, realizar deduções previstas em Lei mas não na retenção.

Obrigada.

Zilda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade