Andréa Marins de Andrade
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasTenho uma empresa optante pelo lucro presumido, e trabalhamos com locação de equipamentos com mão de obra, tenho algum desconto nos impostos federais?
Andréa
respostas 3
acessos 8.018
Andréa Marins de Andrade
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasTenho uma empresa optante pelo lucro presumido, e trabalhamos com locação de equipamentos com mão de obra, tenho algum desconto nos impostos federais?
Andréa
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Andréia,
Não existe um "desconto" propriamente dito, nos impostos federais. Entretanto, se a expectativa desta empresa é a de não ultrapassar R$ 120.000,00 anuais de faturamento, poderá calcular o IRPJ com base na presunção de 16% ou invés de 32%.
Leia mais acerca do assunto, sob o titulo de Determinação da Base de Cálculo do Imposto Por Meio de Percentual Favorecido
Se persistirem dúvidas, torne a entrar em contato.
...
Vitor Wenderson Freitas
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia, estamos recebendo uma prestação de serviço de de locação de uma retroscavadeira, que imposto eu devo reter?
com motorista:
sem motorista:
grato!
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Vitor,
A obrigatoriedade da retenção (ou não) de impostos e contribuições na fonte, está atrelada à forma de tributação a que se sujeita a empresa prestadora dos serviços e à estes propriamente ditos.
Sem tais informações, não há como orientá-lo adequadamente.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade