x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 579

Duvidas sobre o Simples

VIVIANY MORETTI

Viviany Moretti

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 19 maio 2010 | 13:09

Boa Tarde, estou com algumas duvidas sobre o Simples Nacional
estou implantando em uma empresa de Assessoria, e eu gostaria de saber mais sobre o prazo de Apuracao, se e contado o ano que foi implantado na empresa, por exemplo de janeiro a dezembro, ou se e 1 ano apos o inicio por exemplo maio a maio do ano seguinte, e preciso saber tambem qual e a aliquota aplicada pra esse tipo de empresa, e as retencoes que serao deduzidas nas Notas Fiscais.

Muito Obrigada

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 07:20

Boa dia Viviany,

Em princípio a empresa que tenha entre suas atividades a de assessoria, está impedida de optar pela sistemática do Simples Nacional, por se tratar de serviços caracterizadamente de natureza profissional (profissão regulamentada) (Artigo 647 do Regulamento do Imposto de Renda Decreto 3000/1999)

Entretanto, como você não nos deu maiores informações acerca do tipo de assessoria à ser prestada por esta empresa, não há como orientá-la adequadaente.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade