x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 96

Entrega de Dirf em atrase

Fabiano

Fabiano

Iniciante DIVISÃO 3, Acabador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 16:25

Salve meu povo. Minha primeira participação aqui pelo fórum, desculpe se estou fazendo algo errado.

Bem vamos ao assunto.
Recebi a solicitação por parte de um cliente para ajustes em Dirf dos anos de 2013, 2014 e 2015. Pois bem vamos a situação:
Ele era titular de uma empresa, passado alguns anos realizou a baixa desta. Como a sede da empresa estava em imóvel locado ele realizava a quitação do aluguel e o recolhimento do IRPJ ( locador pessoa fisica ) mensalmente. Até aí tudo certo, o locador lançou os valores mensais em sua declaração de ajuste anual normalmente ( não sei se ele usou algum informe de rendimentos para isso ) contanto a empresa ( está que está baixada ) não entregou a Dirf nestes anos. Segundo informação deste meu cliente ele não sabe o que o antigo contador fez, mas o que importa é que a Dirf não foi feita.
O locador caiu em malha fina, pois não existe a confirmação dos valores por parte da Receita Federal, e agora exige esta correção.
Eu até consegui os documentos e montei a Dirf, mas encontrei dois problemas:
A de 2013 e 2014 a receita não aceita a transmissão, diz que as informações prescreveram e não aceita a Dirf, e a 2015 tenho enfrentado problema com a certificação digital. Por ser uma empresa baixada E-cnpj não fazem, estou usando o E-CPF deste cliente, mas aí a Receita diz que não existe procuração do CPF deste meu cliente para transmitir informações deste CNPJ.

Alguém tem alguma luz de que caminho devo tomar para ajustar isso.
Obrigado.

Fabiano

Fabiano

Fabiano

Iniciante DIVISÃO 3, Acabador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 17:05

Obrigado João.
A procuração física poderia ser feita.
Estive no atendimento com a Receita, e decaiu mesmo esses acertos. preciso fazer por processo eletrônico estes acertos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.