Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 678

Tributação IRPJ e CSLL Variação Cambial Regime de Caixa Valores mantidos em conta no Exterior.

RENATO MARQUES

Renato Marques

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2021 | 15:42

Como devo calcular a variação cambial ativa pelo regime de caixa no caso da empresa manter os valores recebidos em moeda estrangeira em uma conta bancária no exterior?
Eu pensei em calcular a variação no momento do recebimento do valor em moeda estrangeira, mesmo que esse valor permaneça no exterior
Estou com dúvida pois a SC Cosit 212/2018 afirma que a liquidação só ocorre quando da utilização dos valores em moeda estrangeira para pagamento das obrigações decorrentes de importação(o dinheiro vai permanecer no exterior para pagamento de importações de máquinas e matéria prima)
O problema é que dessa forma não sei como calcular a variação pois a conta no exterior é uma conta corrente eu não sei de que exportação é o valor que é utilizado para pagar as importações.
Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade