x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.009

NF cancelada X Per/Dcomp

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 08:06

Preciso cancelar uma NF venda de fevereiro/2010, cujo periodo já foi pago Pis/Cofins/C.social e IRPJ.
1 - Para poder compensar esses valores é preciso fazer a Per/Dcomp ?
2 - Não posso simplesmente retificar a Dacon/DCTF e diminuir esse valor do pagamento ref.mes 04/2010 ?
3 - Pelo que li sobre a Per/Dcomp a Receita demora anos para processa-las, isto quer dizer que tão cedo não se consegue compensar os valores pagos a maior ?

Cristiane.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 08:48

Cristiane, sobre a parte fiscal (itens 1-2) não sei te responder, mas sobre o item 3 sim. A compensação através do Perdecomp é feita na hora. O que demora anos é o processamento e a 'aprovação' da compensação, assim como o recebimento do pedido de restituição.

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 21 maio 2010 | 10:38

Isis, obrigada, mas ainda tenho dúvida. Esse valor que tenho a compensar é bem considerável, meu cliente quer que seja compensado agora... Posso compensar o valor já na guia de abril (vou fazer a per/dcomp) e pagar a menor o PIS/COFINS/IR/CS...?

Cristiane

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 21 maio 2010 | 11:10

Bom dia Cristiane, você pode compensar esses valores agora na competência abril/2010 e informe os valores compensados na PER/DCOMP

Perspectiva Contábil Ltda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade