Icaro Abdalla Christiano
Bronze DIVISÃO 4 , Controlador(a)Boa tarde!
Entreguei DCTF inativa em Janeiro 2017 2018 e2019, mas esta aparecendo pendencia de entrega nos outros meses do ano de 20Oculto.
Alguém pode me ajudar.
Obrigado
respostas 4
acessos 1.142
Icaro Abdalla Christiano
Bronze DIVISÃO 4 , Controlador(a)Boa tarde!
Entreguei DCTF inativa em Janeiro 2017 2018 e2019, mas esta aparecendo pendencia de entrega nos outros meses do ano de 20Oculto.
Alguém pode me ajudar.
Obrigado
João H Jr
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Primeiro é preciso analisar, se de fato, a empresa estava inativa. Inatividade é diferente de sem movimento. Empresa inativa se refere aquele empreendimento que não realiza nenhum tipo de atividade, seja operacional, não operacional, patrimonial ou financeira. Pagar um imposto, ter movimentação bancária, aplicações ou resgates, comprar, vender, prestar ou contratar serviços, afastam a inatividade.
Tendo certeza, quanto a isso, poderá sanar a exigência via CHAT da RFB, no e-CAC.
Tamires
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalBom dia!
Temos uma empresa que abriu em fev/2021 e não teve nenhuma movimentação, está inativa. Devemos entregar DCTF somente de fevereiro? Ou março também para estar dispensada dos demais meses?
Lee Anderson
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeIcaro Abdalla Christiano
Bronze DIVISÃO 4 , Controlador(a)Prezados(as)
Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Optei por entregar as declarações em atraso.
Estou a disposição de todos.
Atenciosamente
Ícaro
https://www.icarocontabilidade.com.br
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade