Iramaia Paulino
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia sou obrigada a encadernar o Livro Caixa ou posso colocar em pasta com canaleta , se precisar encadernar posso encadernar varios anos juntos....
respostas 2
acessos 1.877
Iramaia Paulino
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia sou obrigada a encadernar o Livro Caixa ou posso colocar em pasta com canaleta , se precisar encadernar posso encadernar varios anos juntos....
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Iramaia, boa tarde, veja o que diz esse paragrafo.
ASPECTOS EXTRÍNSECOS DO LIVRO CAIXA
De acordo com a Questão nº 25 do BCE (Boletim Central Extraordinário) nº 021, de 25.02.1993, devemos observar que:
a) não há obrigatoriedade de o livro Caixa ser registrado em qualquer órgão ou repartição;
b) o livro Caixa deverá conter termos de abertura e de encerramento e será assinado pelo contabilista responsável e pelo representante legal da empresa.
Note que não fala a respeito de ser obrigado a encadernar, porém eu particularmente encaderno ano a ano.
Ana Maria Silveira
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade