x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.886

DIPJ 2010 - ficha 70/4

MARCOS BRANDÃO

Marcos Brandão

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 14:30

Prezados colegas,

Gostaria de tirar uma pequena dúvida, estou preenchendo a DIPJ 2010 - Lucro presumido, e na ficha 70 - Linha 04 - Ordenados, Salários, Comissões, Gratificações e Outras Remunerações a Empregados, devo considerar os salário pago aos sócios gerentes (pro-labore) neste campo juntamente com os salário dos funcionários?
Pois, na ficha 61A eu já lancei os valores de pro-labores e distribuição de lucros destes sócios.

Desde já, agradeço.

Abraço a todos

MARCOS BRANDÃO
CRC - RJ 108326/O-4
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 16:02

Marcos
Boa tarde

Na ficha 70 - linha 04 devem ser lançados sómente os ordenados, salários, comissões, gratificações e outras remunerações a EMPREGADOS, portanto não é para serem computadas as retiradas a titulo de Pro-Labore dos sócios, que já foram lançadas na ficha 61A.
Some os lançamentos efetuados nos trimestres na ficha 05A, linha 02.
abraço

MARCOS BRANDÃO

Marcos Brandão

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 16:22

Eu previa isso, mas tem vezes que a duvida fica martelando na cabeça. E é ai, que pedimos ajuda aos colegas!..

Grato Osmar!..

Abraço.

MARCOS BRANDÃO
CRC - RJ 108326/O-4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade