x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 902

Antonio Francisco dos Santos

Antonio Francisco dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sábado | 11 dezembro 2021 | 09:34

Prezados colegas, bom dia!

Tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês. 

Transmiti o PGDAS de uma empresa sujeita ao FATOR, durante 3 meses, mão não informei o Folha de Salário. 
Gostaria de saber se preciso retificar todas as declarações ou posso informar as folhas anteriores na próxima declaração. 

Desde já agradeço a atenção. 

Abraços. 

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 08:30

Bom dia, Antônio
Não será gerado um novo DAS para pagamento, a menos que o anterior não tenha sido pago. O valor do imposto será o mesmo ou menor (caso alcance os 28% necessários para utilizar o benefício e cair para o anexo III). Se for o mesmo valor, não será emitido um novo DAS. se for menor ainda terá um imposto a restituir/compensar, visto que o débito gerado será menor que o valor pago anteriormente.
Não há risco no seu caso.

Maria Ines

Maria Ines

Prata DIVISÃO 2 , Operador(a) Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 08:53

Bom dia colegas!
Preciso da ajuda de voces.
Sobre o fator R do Simples Nacional, tem uma empresa que é Representante Comercial atualmente é Lucro Presumido ,
o proprietário quer passar para o SN, até ai tudo bem em Janeiro /22 vou fazer o desenquadramento.
Eu não sei como proceder qto ao recolhimento com fator R.
Alguem poderia me explicar, como devo fazer ????

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies