x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 20

acessos 31.406

Parcelamento de Débitos DCTFWEB

Pedro L. Pires

Pedro L. Pires

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 2 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2021 | 10:16

Olá,

Por desencargo de consciência, quero ver se os colegas compartilham do mesmo entendimento:

Os débitos de DCTFWEB que eram Declarados em GFIP, como CP-Segurado, CP-Terceiros e CP-Patronal não são passíveis de parcelamento por vedação expressa do artigo 14, inciso I, da  Lei n.º 10.522/2002.

Quero estar errado, logo, caso alguém tenha um caminho para parcelar, e puder compartilhar...

Pois via e-CAC, Pagamentos e Parcelamentos, Parcelamentos Especiais, Solicitar e Acompanhar, não logrei êxito. 

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2021 | 08:47

Olá Pessoal!

Os débitos previdenciários declarados via DCTFWeb são sim passíveis de parcelamentos no caminho abaixo.

Pelo e-CAC em Pagamentos e Parcelamentos / Parcelamentos / Parcelamento - Solicitar e acompanhar.

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2022 | 16:55

Fui tentar fazer uma parcelamento dos debitos de INSS agora e verifiquei que cada codigo de recolhimento vai ser gerado um parcelamento diferente, assim dificultou para as empresas

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Kéllen

Kéllen

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2022 | 17:35

Olá Pessoal,
conforme dito pelo colega Rafael, os débitos de INSS pela DCTF web são passíveis de parcelamento, mas não segue o mesmo caminho do parcelamento de INSS normal.  Entrando no portal ecac:
-> Pagamentos e Parcelamentos / Parcelamentos / Parcelamento - Solicitar e acompanhar.
Espero ter ajudado.

HEIDY

Heidy

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 11:54

Bom dia 

Mes de dezembro de 2021 fiz o Parcelamento do INSS pelo pagamentos e parcelamentos, parcelamento simplificado previdenciario e foi pago a primeira parcela em dezembro mesmo . 

Mas agora não estou conseguindo tirar a segunda parcela , ele até mostra o parcelamento ativo, mas a guia , não achei mais 

Alguém está passando por isso ? 

Heidy 

Daline Muller

Daline Muller

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 10:07

Bom dia Pessoal, alguém conseguiu parcelar os débitos do DCTF web? No sistema do e-cac não aparece para parcelar esse débitos, estou tentando entrar no chat para obter informações e não consigo.

Alguém conseguiu parcelar pelo sistema?

DIEGO

Diego

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 12:06

Bom dia!
Alguns colegas comentaram que é passível de parcelamento os débitos previdenciários declarados em DCTFWeb. Contudo, no caminho -> Pagamentos e Parcelamentos / Parcelamentos / Parcelamento - Solicitar e acompanhar o próprio eCac informa que "Não há débitos parceláveis nesta modalidade."
Desta forma, por ora, o sistema ainda não permite o parcelamento.

Lucas Brandalia

Lucas Brandalia

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 18:18

Boa tarde!

Estou selecionando os débitos da DCTFWeb referente aos períodos de 12/2021 e 13º/2021, porem no sistema de parcelamentos só aparecem as receitas do 12/2021 as do 13º são ignoradas na simulação.

Existe algum procedimento especifico referente ao 13º ou não é possível selecionar para parcelamento mesmo, não encontrei nada que vede.


___________________________________________________
Lucas Brandalia

Contador e Analista Tributário. 
[email protected]
ELVIS EDUARDO ORLANDO

Elvis Eduardo Orlando

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 10:59

Bom dia Pessoal,

Estou com o mesmo problema, não consigo incluir o 13º da DCTFWEB no parcelamento, o sistema não puxa, pois no relatório de situação fiscal o débito consta como " A ANALISAR", e isso é o problema, deveria estar DEVEDOR.
Ontem eu estive no atendimento presencial na RFB, já que via chat esta impossível, e o atendente conseguiu liberar o 13º para parcelamento, indaguei ele o que havia feito  para liberar, ele me disse que "compensou", eu não quis entrar em maiores detalhes para não importunar o cara, mas chegando aqui no esc., realmente havia liberado para parcelar.
  Enfim até agora estou tentando descobrir o que ele "compensou", e não foi compensação de débitos  (disponivel no DCTFWEB do e-cac) foi algum outro procedimento, que não sei como fazer, caso alguem saiba o que é "compensar" da uma força ai !!!

Obrigado !!!

Patricia Martins

Patricia Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2022 | 14:33

Gente....será que tem que ir na Receita agora pra incluir  o 13º da DCTFWEB no parcelamento? O sistema não tá puxando...e na consulta tanto no relatório de pendencias quanto no sistema DCTFSEB ele consta como ATIVO. Poxa...até pra pagar eles não facilitam mesmo. Se alguém descobriu como faz sem ter que ir na Receita nos ajude por favor

ELVIS EDUARDO ORLANDO

Elvis Eduardo Orlando

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2022 | 13:17

Boa tarde Pessoal,
 
 Ontem eu consegui através do chat que liberasse o 13º da DCTFWEB para parcelamento, acredito que nós através do e-cac não consigamos mudar a situação do débito para DEVEDOR, para poder parcelar. O atendente do chat disse a mesma coisa que o atendente me disse no atendimento presencial da RFB, que fez o "abatimento" da guia para liberar para parcelar. Eu fucei várias vezes no ecac para achar onde faz esse abatimento, mas não encontrei, por isso acredito que nos através do e-cac não consigamos fazer esse abatimento, existe um abatimento no detalhamento da guia dentro do DCTFweb, mas não é esse, pois eu tentei fazer e não dava certo ....
Bom é isso, caso queiram parcelar o 13º da DCTFweb tem que pedir no chat para liberar para parcelamento ...

At.te,
Elvis

Chico

Chico

Bronze DIVISÃO 4, Técnico
há 2 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2022 | 15:10

Prezados, realmente tá tendo um probleminha pro sistema recuperar o 13º para parcelar. No Chat ou no presencial, basta dizer ao atendente que faça um batimento ou atualização no sistema pra ficar devedor, aí sim o sistema de parcelamento recupera esses débitos. 

debora maia goncalves

Debora Maia Goncalves

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 16:38

Boa tarde Heidy. Com relação a emissão das parcelas é só você ir em pagamentos e parcelamentos - parcelamento simplificado previdenciário -  consulta de acompanhamento de parcelamento. É a última opção dentro do parcelamento previdenciário.

Jose Ivan

Jose Ivan

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 20:06

Boa noite,
Estamos tentando fazer um parcelamento previdenciario atraves do ecac para uma empresa mas não estamos conseguindo, ela tem varias GPSs de 2021 não pagas, esta tentando parcelar e não consegue, o ecac demora muito para responder,  e quando responde informe "erro no processamento da solicitação", outra hora diz que 'parcelamento na pgfn', mas lá não consta esses debitos. Será que não é mais possivel parcelar GPSs em atraso?

Gesiele Cardoso

Gesiele Cardoso

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 26 janeiro 2023 | 14:17

Boa tarde, fiz o parcelamento da DCTF WEB e o cliente perdeu por falta de pagamento, foi excluído.
Gostaria de saber qual é o procedimento para fazer um novo parcelamento, tentei fazer direto e só aparece os débitos atuais, os antigos que estavam em parcelamento não aparece.
Como proceder?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 1 ano Domingo | 29 janeiro 2023 | 10:41

Alexandre Alves de Siqueira,

Devido ás suas ínumeras postagens com convite para criação de grupo no WattsApp, informo que a questão foi levada ao conhecimento do administrador do portal, para as providências cabíveis.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.