x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.133

Emissão Nota Fiscal CFOP 5922 - Duplicidade

Roberto Alves Ferreira

Roberto Alves Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 17:41

Prezados, boa tarde 

Por favor, preciso de uma ajuda de vocês...

Tenho um cliente enquadrado no Simples Nacional, que emitiu uma NF com o CFOP 5922 (Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura) em duplicidade.

Minha pergunta e a seguinte, consigo fazer uma NF de devolução para anular este CFOP 5922 ?

Devo tributar esta NF CFOP 5922 que foi emitida em duplicidade.

Desde já agradeço ajuda de vocês.... Abraço

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2021 | 10:42

Bom dia Roberto, tudo bem?

Como neste caso a nota não poderá ser cancelada pois ultrapassou o periodo de 24H,

Para estornar esta operação o emitente deverá emitir uma nota de devolução para ele mesmo como o CFOP 5922, não possui um CFOP de entrada equivalente.

Poderá emitir uma nota com o CFOP 1.949,  e detalhar esta operação nos dados adicionais.

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Roberto Alves Ferreira

Roberto Alves Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2021 | 15:52

Boa tarde Thiago, 
Estou bem graças a DEUS, e com você?

Ok, estarei emitindo essa NF entrada com o CFOP 1949, mencionado por você.

Só fiquei na dúvida se devo tributar esta NF que foi emitida em duplicidade (CFOP 5922).

Desde já agradeço pela atenção.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: