Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 18

acessos 14.296

Erro Perdcomp Web

michele aparecida de almeida de souza

Michele Aparecida de Almeida de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 14:51

Prezados, boa tarde, estou tentando realizar a compensação do INSS de folha e de 13. salário no PerdComp Web porém aparece a mensagem de que a declaração não pode ser transmitida: O valor total do crédito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para a totalidade das compensações declaradas, informadas nesse PER/DCOMP e em anteriores, se houver. Já fiz uma declaração anteriormente e tenho saldo para compensar pelo menos 1 ano de INSS da folha, alguém consegue me ajudar a resolver esse problema ?

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2021 | 15:22

Acredito ser um erro de preenchimento.

No Perd/comp pedido, você fez  uma declaração para cada competência?

ERIC PARTON

Eric Parton

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 30 dezembro 2021 | 12:32

Boa tarde Pessoal,

Estou com o mesmo problema em 2 casos de compensação do INSS da DCTFWEB com o pagamento do INSS via GPS:

1) Empresa com certificado digital:
Acontece o mesmo erro que a Michele comentou acima.
"O valor total do crédito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para a totalidade das compensações declaradas"


2) Empresa do Simples Nacional com senha de acesso ao ECAC:
Após o login no ECAC, vou acessar o PERDCOMP WEB  e dá o seguinte erro:
Not FoundThe requested URL /erro.html was not found on this server.



Chico

Chico

Bronze DIVISÃO 4, Técnico
há 2 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2022 | 14:56

Nesse caso especifico, pessoal, tem que retificar a DCTFWeb conforme itens 12.8.1 a 12.8.3 do Manual de Orientação da DCTFWeb. Fiz um aqui e ainda não tava dando certo, mas no dia seguinte acessei o Chat, o atendente fez uma atualização no sistema e em seguida consegui!

RONALDO

Ronaldo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2022 | 15:54

Faço o preenchimento da normal da dcomp, referente um saldo que ficou de 11/2021, na hora de enviar aparece o seguinte erro:

"A declaração não pode ser transmitida: O valor total do crédito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para a totalidade das compensações declaradas, informadas nesse PER/DCOMP e em anteriores, se houver."

Tentei varias vezes e nada.

Aguardo
Obrigado

RONALDO

Ronaldo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2022 | 17:54

Com a competência 11/2021 não deu certo de jeito nenhum, mas com a competência de 12/2021 deu certo, tem saldo à compensar nas duas, estranho...

Dennifer

Dennifer

Prata DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 09:22

Bom dia, aqui estou tendo problema em compensar saldo de darf previdenciário pago em duplicidade, já fiz per/dcomp web no mês anterior e compensei uma parte do crédito e agora quando tento utilizar o restante ele dá a mensagem de que o darf não foi localizado, sendo que ele foi detalhado em per/dcomp web anterior. Não estou conseguindo falar pelo Chat, todas as opções estão com o máximo de pessoas atendidas.

Lígia Betânia Leandro Guaglianone

Lígia Betânia Leandro Guaglianone

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Terça-Feira | 21 junho 2022 | 13:05

Boa tarde pessoal! Estou com o mesmo problema fiz uma PerDcomp de compensação de um pagamento indevido de IRRF, foi transmitido normalmente, mas ainda esta em analise.  Como sobrou um crédito fiz outra PerDcomp, desta vez não consegui transmitir , venho a mesma mensagem que apareceu para os colegas "A declaração não pode ser transmitida: O valor total do crédito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para a totalidade das compensações declaradas, informadas nesse PER/DCOMP e em anteriores, se houver." Alguém conseguiu resolver? Tem algum canal que possamos falar com a Receita Federal? Obrigada.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 21 junho 2022 | 13:23

Ligia

digamos que tenha um credito de  1000,00

Primeiro perdcomp _>   utilizado 400,00                --> sobrou  600,00

no segundo:

tem que informar  o numero do recibo do 1 perdcomp para dar continuidade

saldo inicila  do percomp   1.000,00  _   
saldo atual  a ser utilizado ->  600,00
valor máximo do débito:   600,00   <<+++   se estiver informando um valor maior que este   DARA ERRO

Márlus

Felippe Juliano da Silva

Felippe Juliano da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 1 ano Terça-Feira | 23 agosto 2022 | 14:55

digamos que tenha um credito de  1000,00

Primeiro perdcomp _>   utilizado 400,00                --> sobrou  600,00

no segundo:

tem que informar  o numero do recibo do 1 perdcomp para dar continuidade

saldo inicila  do percomp   1.000,00  _   
saldo atual  a ser utilizado ->  600,00
valor máximo do débito:   600,00   <<+++   se estiver informando um valor maior que este   DARA ERRO

Márlus
Eu tenho um crédito na primeiro Dcomp de R$ 45.399,44 - Sendo que sobrou R$ 43.960,49

Tentei realizar o total dela atualizado pela selic no mês seguinte (1%) deu erro, tentei colocar somente um débito no total de R$ 12.000,00 e mesmo assim não passou, continua o erro: "total de credito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para totalidade das compensações declaradas, informadas nesse PER/DCOMP e em anteriores se houver"

Pode ser que não tenha nada haver, mas tentei fazer pelo PerdCompWeb, porém os DARF que foram pagos a partir do sistema do SicalcWeb não aparecem para selecionar (aparecem com um ícone "detalhar composição"), somente os antigos. Pensei que poderia ser algum problema em relação a esta situação. Por isso recorri ao programa PerdComp, o primeiro passou normalmente, porém quando tento informar o número do Dcomp anterior, informa que só posso informar o número anterior se tiver mais de 5 anos de diferença...

EFD contribuições está com valores retificados.
DCTF está com valores retificados.

EDSON VIANA DA SILVA MARQUES

Edson Viana da Silva Marques

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 15 setembro 2022 | 09:22

"O valor total do crédito que o contribuinte aleg ter apurado é insuficiente a totalidade..."

Pessoal, entrem no chat da RFB, isso é o sistema que não tá reconhecendo os DARFs pagos em duplicidade, mesmo estando tudo ok na dctf.

Entrei no chat e fui atendido, eles fizeram uma nova alocação dos valores e me mandaram fazer um dcomp retificador com as mesmas informações.

Boa sorte!

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 6 fevereiro 2023 | 15:45

Edson, em que área você entrou no chat? Eu havia entrado na área de pedido de compensação e o atendente me pediu pra abrir um fale conosco que já faz mais de 30 dias e não tenho resposta. 

No meu caso, não é duplicidade, é pagamento a maior que estou compensando. O primeiro valor compensado foi tranquilamente, o segundo perdcomp com o saldo a ser compensado não consigo transmitir com essa mesma mensagem, mas os valores estão corretos. "total de credito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para totalidade das compensações declaradas, informadas nesse PER/DCOMP e em anteriores se houver"

Fellippe, você conseguiu resolver seu caso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.