x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 11.181

SPED - Nada funciona

Felipe Andrei dos Santos

Felipe Andrei dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 21 maio 2010 | 11:16

Instalei a versão 2.1.9 do Sped, mas na hora de entrar no programa, surge a seguinte mensagem: "Could not create the java virtual machine." Só que a mesma está instalada e é a versão mais atual, de acordo com os parâmetros exigidos pelo Sped. O que faço? Nenhum técnico de informática consegue resolver isso!

A versão anterior, 2.1.7, roda sem problemas. Só que quando vou assinar a escrituração, escolho a empresa, a pessoa e na hora de localizar o certificado, o programa se perde e dá pane. Tenho um e-CPF A3 de contador, com procuração dos meus clientes PJ. O que faço?

Não sei mais o que fazer. Não consigo fazer nada desta porcaria de programa e tenho 10 empresas do Lucro Real para entregar a escrituração de 2009. Estou desesperado, será que alguém pode me dar uma luz?

Desafio Baleia Azul para políticos:

1 - Cometa suicídio.

Isso é tudo.
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sábado | 22 maio 2010 | 22:34

Boa noite Felipe

Experimente instalá-lo em outro PC. Via de regra funcionam.

Você tem razão em irritar-se com este tipo de transtorno, o problema, parece tornar-se cada vez mais comum e não raro se tem noticia que em determinados PCs os programas da Receita Federal inexplicavelmente não funcionam como deveriam.

...

bt fernandes

Bt Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 14 anos Domingo | 23 maio 2010 | 08:57

Amigos, goastaria de deixar minha contribuição ao fórum....

Ontem estive olhando o plano de contas referencial disponibilizado no site da Receita e verifiquei que eles não atualizaram o plano conforme a Resolução COFIS n20.
O plano disponibilizado no portal esta desatualizado, baixem a resolução e peguem o plano atual.

ANDRÉ LUIZ FRUTUOSO

André Luiz Frutuoso

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 25 maio 2010 | 13:33

Senhores !

Compartilho a seguinte duvida com vocês que após trocar idéia com um outro colega nosso acabamos ficando em duvida.
A instrução normativa 787/2007, que regulamenta a escrituração contábil digital em seu Artigo 3º , II, determina que em relação as empresas que não estavam obrigadas a entregar o Speed em 2008 e as que agora estão, estas são aquelas que estão sujeitas ao regime de tributação do imposto de renda com base no Lucro Real.

Nossa duvida reside justamente nestão questão, ora se tenho empresas que estão no regime de Tributação do Lucro Real por opção, e não por estar sujeita ela passa então a não ter a obrigação de entregar o Speed, mesmo tendo apurado seus impostos pelo Lucro Real em 2009.

Nosso entendimento esta correto ?

Gostaria de compartilhar com os amigos minha duvida, bem como também saber se alguem tem isto ja definido até mesmo com o entendimento da Receita Federal em relação a esta situação.

Abraço a todos.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 14 anos Terça-Feira | 25 maio 2010 | 14:22

Boa tarde André,

A partir do instante que, por opção, a empresa adotou a tributação pela sistemática do Lucro Real, automaticamente passa a estar sujeita à este tipo de tributação, às suas regras, diretrizes e exigências fiscais.

Vale dizer que a sujeição às regras do Lucro Real não está relacionada ao tipo de adesão ao sistema - se por obrigatoriedade ou por opção - e sim ao fato de ter à ele aderido.

Uma vez optante pelo Lucro Real a empresa está obrigada a Escrituração Contábil Digital - ECD também conhecida como Sped Contábil, pois esta é hoje uma das exigências próprias de empresas tributadas pelo Lucro Real.

...

Felipe Andrei dos Santos

Felipe Andrei dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 25 maio 2010 | 14:24

Fiquei na dúvida também, com a colocação do André.

Obrigado pela dica, Anderson, mas não funcionou. Aliás, nada funciona, e não é só no meu computador, nos outros dois de meu escritório também. Cansei desse stress, na receita não te atendem e nenhum técnico sabe como resolver, então sobram duas opções: partir pra ignorância com um funcionário da SRF ou processa-la por estas porcarias que nunca funcionam - nenhuma obviamente dara resultado.

Desafio Baleia Azul para políticos:

1 - Cometa suicídio.

Isso é tudo.
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 14 anos Terça-Feira | 25 maio 2010 | 14:33

Boa tarde Felipe,

Se você pode provar que nos seus computadores a versão 2.1.9 não funciona a despeito de seus esforços, grave o arquivo para validação em midia normal (disquete ou CD) junte a Guia de Recolhimento da taxa de registro dos livros digitais em favor da Junta Comercial de seu Estado e entregue-os na Secretaria da Receita Federal mais próxima mediante oficio explicativo assinado por duas testemunhas, com protocolo de recebimento.

...

Izabel Cristina Souza

Izabel Cristina Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 25 maio 2010 | 18:50

Boa noite pessoal!

Posso gerar uma DRE por centro de custos?Existe algum problema nas informações que vão para o SPED ser enviadas com uma D.R.E por centro de custos?Já que a lei das sociedades anônimas em seu artigo 187,diz que a D.R.E discriminara,observem que é falada a palavra discriminara e não TERA/DEVERA que são termos de caráter obrigatório,uma D.R.E por centro de custos não deixa de discriminar o que pede na lei 6.404/76,mas as leva de uma maneira diferente,ou seja,por centro de custos que a empresa opera,discriminando também tudo que é pedido na lei mas de uma maneira diferente.

Desde ja agradeço,

Obrigada!

Adriana Eva da Silva Watanabe

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 25 junho 2010 | 13:25

Boa tarde,

o tecnico do meu sistema não conseguiu resolver o problema da geração de arquivo para o speed, e pediu para ver o plano B, então gostaria de saber se deu certo o protocolo junto a Receita, e o que preciso levar para fazer?

Agradeço desde já pela atenção

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 25 junho 2010 | 13:33

Saulo Heusi

o tecnico do meu sistema não conseguiu resolver o problema da geração de arquivo para o speed, e pediu para ver o plano B, então gostaria de saber se deu certo o protocolo junto a Receita, e o que preciso levar para protocolar?

será que vc poderia me dizer se o meu problema pode ser resolvido dessa maneira ou tem outra maneira?

Agradeço desde já pela atenção

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 14 anos Sábado | 26 junho 2010 | 08:58

Bom dia Adriana,

A Receita Federal editou e disponibilizou a versão 2.1.10 do programa. Ao que parece o problema estava na versão anterior, tente com a nova.

Se continuar o problema e você puder provar que esta nova versão não funciona em seus computadores, deve solicitar ao tecnico de empresa especializada em Informática, declaração que o referido programa não funciona nos seus computadores.

Grave o arquivo para validação em midia normal (disquete ou CD) junte a Declaração do técnico da empresa de Informática e a Guia de Recolhimento da taxa de registro dos livros digitais em favor da Junta Comercial de seu Estado e entregue-os na Secretaria da Receita Federal mais próxima mediante oficio explicativo assinado por duas testemunhas, com protocolo de recebimento.

...

Mateus Neto

Mateus Neto

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Infra-Estrutura
há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 18:11

Esse problema "Could not create the Java virtual machine" não vem a ser um problema do Java que é usado para executar o Sped Contabil, nem mesmo do próprio Sped Contabil. A idéia usada aqui (http://www.supermafia.org/projetos/analise/sped/2_1_9/) é boa, mas só resolve parcialmente o problema. Pois com pouca memória reservada podem ocorrer outros erros ao executar a aplicação no caso de uma ECD muito grande.

"Esse problema ocorre se o aplicativo tentar alocar uma grande quantidade de memória virtual contígua. Por exemplo, esse problema ocorre quando um aplicativo tenta alocar 800 para 900 MB (MEGABYTES) de memória virtual contígua." No caso do Sped Contabil 1024 MB(MEGABYTES).

O problema está mesmo no sistema operacional.

Vejam o link: http://support.microsoft.com/kb/971812/pt-br

Verifiquem seu sistema operacional, se houve alguma atualização de segurança assim como essa vista no link.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade